Vigília fecha programação do INTEGRA 2021

Vigília fecha programação do INTEGRA 2021

A Vigília com a Juventude encerrará no próximo dia 22 de maio a programação da segunda edição do INTEGRA, o Encontro Nacional de membros do Setor Diocesano de Juventude, realizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. Juntando momentos de espiritualidade, testemunhos e música, a vigília acontecerá das 19h às 20h30 com transmissão ao vivo pelo canal do Jovens Conectados no Youtube e Facebook.

Para os testemunhos, jovens de diversas regiões do Brasil foram convidados para compartilhar suas histórias de vida como um diálogo com o Senhor e como o engajamento em projetos diversos ajudam a vivenciar o cristianismo no amor ao próximo, transformando a vida não apenas dos outros, mas dando sentido a sua própria. Já animação ficará com a banda Folclore Viva a Vida, do Movimento de Cursilhos de Cristandade – GED Toledo.

Testemunhos

Os jovens convidados são: Thassia Laiz Lima Rodrigues, membro de vida da Comunidade Aliança de Misericórdia em São Paulo (SP), Gabriela da Silva, da Pastoral da Juventude de Londrina (PR), Wellington Rodrigues, membro do TLC em Piracaia (SP), Manuela Gomes, do Ministério Jovem de Manaus (AM) E Luiz Eduardo Morais Rodrigues, de Niterói (RJ), voluntário da Cruz Vermelha.

Para o jovem Wellington Rodrigues, a expectativa é que o encontro possa despertar o espírito de missão e de solidarizar com o próximo, como um bom samaritano. “O convite para testemunhar no encontro veio de um dos coordenadores do TLC Nacional, pedindo que eu representasse o TLC nesse evento por conta das causas que o TLC de Piracaia vem fazendo para ajudar as entidades da cidade. Encontros como o Integra são importantes para a juventude ter mais engajamento em causas solidárias, para abrir o coração e lutar por um mundo melhor”, conta.

Adoração ao Santíssimo

Um dos momentos preparados é a Adoração ao Santíssimo Sacramento, transmitida ao vivo com a participação de Dom Amilton Manoel da Silva, bispo de Guarapuava e membro da Comissão Episcopal para a Juventude.

A proposta para 2021 é vivenciar momentos de partilha, testemunhos e formação inspirados pelo tema “Plenamente tu mesmo” (CV 107), trecho da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit do Papa Francisco. Além da vigília, o INTEGRA contará com uma programação formativo das 14h30 às 16h.

Ainda não se inscreveu? Corre que tem tempo. CLIQUE AQUI.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email