Vidas Consagradas por amor aos Jovens!

Publicado em 2 de fevereiro de 2020 Por Seja o primeiro a comentar!

Neste domingo, 02 de Fevereiro, a Igreja Celebra a Festa da Apresentação do Senhor, que recorda o momento em que a Sagrada Família se dirigiu ao Templo de Jerusalém para que a Virgem Maria, de acordo com as prescrções da lei judaica, fosse purificada e o menino Jesus fosse apresentado e consagrado a Deus. Também neste dia festivo, é comemorado o Dia Mundial da Vida Consagrada, recordando homens e mulheres que entregam e dedicam suas vidas pelo Reino de Deus.

Segundo Dom Nelson Francelino, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, no episódio da apresentação do Senhor, há qualquer coisa de tão central que é a oferta de uma vida total para Deus e para o reino, de serviço aos outros. “A vida consagrada profetiza valores que são perenes na sociedade e que precisam ser recuperados” afirmou Dom Nelson.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, conta hoje com dois assessores, que encontraram em suas vocações um caminho para alcançar a vida de milhares de jovens. Conheça um pouco de suas histórias vocacionais; de suas consagrações por amor aos jovens!

Que os jovens sintam a alegria de seguir o Senhor!

No início de minha vida religiosa esteve um forte chamado a partir da Sagrada Escritura para fazer algo mais, para ir além e fazer a diferença. Desde sempre, estive disposta a trabalhar na Igreja e servir por amor. Amo minha Igreja. Conheci as Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e com elas convivi e aprendi muito. São hoje a minha família.

Como Apóstolas, muitas missões diferentes me foram dadas. Entretanto, o trabalho com as juventudes tem sido uma experiência incrível: é trabalhar com um futuro que começa aqui! É desejar que, assim como eu, o Senhor possa alcançar, chamar, envolver cada jovem em uma linda missão, cada um com seu jeito e com sua vocação.

Bendito seja Deus pela Vida Religiosa! Por minha consagração a serviço da juventude! Cada vez mais quero que outros jovens sintam a alegria de seguir o Senhor e deixar-se transformar por Ele.

Irmã Valéria Leal, Apóstola do Sagrado Coração de Jesus.

Bendito seja Deus por colocar os jovens no meu projeto de vida!

Fui chamado por Deus para trabalhar com a juventude em 1970. Trabalhei na roça, em círculos bíblicos com os jovens. Depois trabalhei no contexto urbano com a catequese de Crisma e animação vocacional. Ali Deus foi se revelando e me chamando para uma grande missão.

Em 1985 conheci Dom Bosco e me encantei. Descobri que Jesus me chamava para segui-lo no jeito de Dom Bosco. Então entrei no Seminario. Depois da formação de Seminário percebi que os jovens esperavam mais de mim e então fui fazer um mestrado sobre juventude.

Cada jovem, para mim, é um sinal visível do Amor de Deus. Estar com eles é perceber que Deus continua se revelando para mim e ao mesmo tempo me faz estar atento aos sinais dos tempos. Bendito seja Deus por colocar os jovens no meu projeto de vida!

Padre Antônio Ramos Prado (Padre Toninho), Salesiano de Dom Bosco.

A Pastoral Juvenil do Brasil expressa sua alegria e gratidão aos (as) religiosos (as) que trabalham incansavelmente para que as juventudes descubram o belíssimo projeto de amor que Deus tem para suas vidas. Que sejam sempre renovadas suas consragrações, por amor aos jovens!

Por Maurício Lucena, da Redação dos Jovens Conectados. 

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais