Vem aí Advento Jovem “A Festa!”

Vem aí Advento Jovem “A Festa!”

Advento_Jovem_Campinas

A Festa faz parte do Advento Jovem, projeto que foi idealizado pelo Pe Alexandre Moura, atualmente na paróquia São Geraldo Magela, em Campinas, em conjunto com os jovens do Setor Juventude da Paróquia Santo Antônio, de Indaiatuba.

De acordo com os organizadores do evento, “o projeto que está em sua terceira edição consiste em preparar toda uma programação no período em que nós católicos celebramos o Advento, onde envolva os jovens de todos os setores da igreja, turmas de crisma, grupos de jovens e outros movimentos”. Neste ano, o o projeto terá como foco o foco trabalho social em conjunto com as famílias assistidas pelos Vicentinos e a ONG Bolha de sabão que dá assistência a crianças carentes. Serão feitos mutirões para arrecadação de alimentos e um evento para a entrega dos mesmos na Sede dos Vicentinos, com corte de cabelo, brincadeiras para as crianças, música, entre outras atividades no dia 18 de dezembro.

“O projeto consiste em preparar toda uma programação no período em que a Igreja celebra o Advento, onde envolva os jovens de todos os setores da igreja desde grupos de jovens, turmas de crisma e outros movimentos”, destaca Jefferson Silva, integrante do grupo Advento Jovem. Para os jovens, a programação vai desde assumir a liturgia e canto das missas nos domingos do Advento até visitas a instituições de caridade, doações a famílias carentes, encontros de espiritualidade, excursões, teatro de Natal e uma grande confraternização como a Advento Jovem “A Festa!”. 

Na Parte religiosa, destacam os organizadores, “contamos com o Encontro de Espiritualidade que aconteceu no dia 06 de novembro, onde todos os jovens fizeram suas preces para os trabalhos que serão desenvolvidos no Advento Jovem. Teremos também no dia 11 de dezembro Adoração ao Santíssimo, com a presença de todos jovens que se unirão para adorar a Jesus. A programação religiosa conta também com 4 missas animadas pelos jovens tanto a parte litúrgica como canto, missas essas que são as dos 4 domingos do Advento as 18h00. Além de encontros temáticos dentro dos grupos de jovens”.

Para encerrar a programação com chave de ouro, os jovens estão organizando o Teatro de Natal na Comunidade São João Batista no dia 18 de dezembro, teatro esse montado pelos jovens que participam dos grupos de jovens da comunidade.

Para mais informações sobre o projeto é só “curtir” a página do Advento Jovem no Facebook.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email