Veja como foi a peregrinação dos Símbolos da JMJ em Irecê

Publicado em 14 de dezembro de 2011 Por Seja o primeiro a comentar!

Cruzirece

A ligação da cruz e do Ícone de Nossa Senhora à Jornada Mundial da Juventude começou um ano antes da primeira edição desse evento. No dia 31 de março de 1985, Domingo de Ramos, data que a Igreja Católica assinalou como Dia Mundial da Juventude, o Papa João Paulo II fez a entrega da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora aos jovens, que desde então, tem sido ocasião de aprofundamento da fé e de reconciliação para milhões de jovens em todo o mundo.

Dia 07 de dezembro data que não ficará gravada somente no livro da Diocese, mas em cada coração que ali estava presente, essas foram as palavras do nosso querido bispo Dom Tommaso.

Tivemos a caminhada no período da manhã saindo do Posto Petrometal até a Catedral, e o que deixou a juventude ainda mas FELIZ foi a presença do nosso bispo Dom Tommaso durante todo o percurso no meio da juventude, e também cada jovem que estava ali teve a oportunidade de tocar na Cruz, pois nossa diocese é composta por 25 paróquias, o percurso foi dividido por paróquia, para que todos tivesse a mesma oportunidade. No período da tarde os simbolos ficaram exposto na catedral para visitação, fotos e veneração. E para encerrar nosso dia festivo tivemos a missa presidida pelo nosso Bispo Dom Tommaso, e concelebrada por vários padres.

Da Paróquia Nossa Senhora da Graça

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais