Vaticano terá papamóvel ecológico

Vaticano terá papamóvel ecológico

Não é a primeira vez que o pontífice empreende uma iniciativa a favor do meio ambiente, pois no ano 2008 o Vaticano inaugurou seus primeiros painéis solares, situados em cima do teto do Sala Paulo VI. O sistema fotovoltaico foi doado pela empresa alemã SolarWorlDom. Além disso, no ano 2009, a Santa Sé fez um chamado à Organização da Nações Unidas para responder à emergência ambiental.

 

“Todos estamos chamados a cuidar com responsabilidade da criação e a usar os recursos de modo que todas as pessoas e comunidades possam viver dignamente e desenvolver a aliança entre ser humano e o meio ambiente que deve ser reflexo do amor criador de Deus”, explicou.

O papamóvel não poderá ser um modelo puramente elétrico porque em caso de atentado o veículo deve ser capaz de dar a partida rapidamente. 

O papamóvel híbrido funcionará por propulsão alternativa, mediante a combinação de um motor impulsionado por combustão interna, e um motor propulsado por energia elétrica proveniente de baterias recarregáveis que permitirão percorrer até 30 quilômetros sem emitir poluentes à atmosfera.

Espera-se que o novo papamóvel esteja pronto no final do próximo mês de setembro, antes da visita pastoral do Papa à Alemanha.

Da ACI Digital

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email