Valença (BA) sediará 2º Congresso Regional do EJC

Valença (BA) sediará 2º Congresso Regional do EJC

A Articulação Regional do Encontro de Jovens com Cristo – EJC do Regional Nordeste 3, realizará de 17 a 19 de Abril, o II Congresso Regional do EJC (Encontro de Jovens com Cristo). O evento, que será realizado em Valença (BA), segue um tríduo de preparação para os cinquenta anos do movimento no Brasil, que serão celebrados em 2021.

Com o tema “Reviver a Alegria do Encontro com Cristo” e o lema “Não nos abrasava o coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”  (Lc 24;32), o congresso acontecerá na Paróquia Bom Jesus, na Diocese de Amargosa (BA). Para o pároco, Pe. Neivaldo Carvalho, “o Congresso será um grande momento para reavivar o Kerigma vivido pelos jovens nas diversas paróquias do regional e, assim como o Bom Jesus, a rede de comunidades estará de braços abertos para a colher a todos”.

Para o jovem Márcio Santanna, coordenador regional do serviço no regional Nordeste 3, a expectativa é que o serviço cresça ainda mais depois do Congresso. “Para nós é uma alegria acolher este segundo congresso. Espero que saíamos com um novo olhar sobre a evangelização da juventude. Temos sete modalidades de EJC, porém todas com um único objetivo, que é levar os jovens da Bahia e de Sergipe a um encontro pessoal com Cristo transformador. Tenho certeza que a turma vai gostar da programação montada”, convida.

Com uma programação diversificada, todos os jovens poderão participar das palestras, shows, santa missa e vários espaços temáticos.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail ejcne3@gmail.com. Clique aqui e acesse também o perfil no Instagram.

Sobre o EJC

O EJC é uma das maiores expressões juvenis do Brasil, fundado pelo Padre Alfonso Pastore há 48 anos. Tem a missão de fortalecer a intimidade dos jovens com Cristo para melhor ser sua comunidade, e ao mesmo tempo preparar homens e mulheres para serem cristãos autênticos na sociedade. Outros grupos nesse formato, compreendem o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) e o MAC (Movimento da Amizade Cristã).

 Por Comunicação Congresso Nacional

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email