Uma experiencia unica

Uma experiencia unica

Muitas vezes elas impedem que possamos prosseguir se não tivermos a certeza de que Cristo está conosco. Quantas pessoas se queixam das suas dificuldades e esquecem que outras pessoas também passam por problemas? Talvez por ser justamente algo do humano, que Deus se compadece e compartilha conosco esse fardo, tornando algo, nas palavras de Jesus, suave e leve de ser carregado. Não digo que chegar a essa maturidade seja fácil, porém não podemos deixar de a cada dia buscar essa conversão e darmos testemunhos de quem somos.

Pedro negou seu chamado, mas após perceber que sua felicidade só seria plena em Jesus, se arrependeu e assumiu com convicção seu chamado. A cada dia tenho experimentado estar atento e encontrar a felicidade em Deus. E isso me remete diretamente aos momentos de queda. Jesus caiu por mim e por cada um de nós, mas se levantou. Eu me espelho nessa atitude. Mesmo caindo no erro, eu luto e continuo em frente. E uma pergunta que me faço é o que a paixão de nosso Senhor tem representado ainda hoje em nosso meio?

Uns agem como se fosse algo do passado, outros como se não fossem com eles. Mas olhando todos os sinais da vigília, em que a chuva parou exatamente no momento em que Jesus foi exposto, 3 milhões (aprox.) de pessoas em profundo silêncio e de joelhos proclamando e reconhecendo o senhorio de Jesus sobre suas vidas, o vento forte que representava o Espírito do Senhor, me faz acreditar e ainda assim lembrar que pela paixão do Senhor, nada, nem um mau, nenhuma potestade e meus erros poderão superar o amor do Senhor por mim. Quando me arrependo de coração sei que o Senhor me recebe e fica contente com meu retorno.

Espero que nessas palavras você também possa se sentir a ter um encontro com Jesus. A partir disso, tudo mais lhe será acrescentado.

paz e bem!

Diego Fermino Lourenço

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email