Última “Live EJC em Pauta” de 2020: Celebrar um ciclo de testemunhos e protagonismo juvenil!

Publicado em 17 de novembro de 2020 Por Seja o primeiro a comentar!

Nesta terça-feira, 17, encerra-se o ciclo das “Lives EJC em Pauta: Rumo ao cinquentenário”, deste ano de 2020. As transmissões, que fazem parte das comemorações dos 50 anos do Encontro de Jovens com Cristo (que acontecerá em 2021), têm por objetivo apresentar testemunhos de membros do EJC, afim de expressar a beleza e o alcance deste serviço.

Padre Antônio Ramos (padre Toninho, SDB), assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, diz que as “Lives EJC em Pauta” foram muito importantes para que os jovens, que participam do serviço, apresentassem seus testemunhos e expressassem ainda mais o protagonismo juvenil.

“Esse ciclo das ‘Lives EJC em Pauta’ foi muito importante, porque os jovens deram testemunho, falaram das suas histórias. Também foi uma forma de envolvê-los nesse processo de preparação dos 50 anos e da construção do documento nacional do EJC. Um outro ponto positivo foi a questão do protagonismo juvenil, deles poderem falar de suas experiências enquanto jovens nos grupos de EJC do Brasil. Foi extremamente positiva a participação das juventudes das várias dioceses do país”, afirmou padre Toninho.

Em fevereiro, as “Lives EJC em Pauta”, serão retomadas. Segundo padre Toninho, não serão mais os jovens que estarão participando das transmissões, mas sim os adultos responsáveis (tios) e os diretores espirituais.

Acompanhe a “Live EJC em Pauta desta Terça!

A última “Live EJC em Pauta” será transmitida nesta terça-feira, as 21h30, pelos facebooks do EJC Brasil e do Jovens Conectados. Além do padre Toninho, estarão participando Francieli Possamai (EJC – Sul 3) e Larissa Costeira (EJC – Norte 2).

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais