TLC se prepara para Congresso no Rio de Janeiro

TLC se prepara para Congresso no Rio de Janeiro

unnamed

A Coordenação Nacional do Treinamento de Liderança Cristã (TLC) realizará o Congresso Regional no Rio de Janeiro. O congresso será realizado na cidade de Angra dos Reis entre os dias 12 e 13 de setembro.

Coordenadores e lideranças regionais do movimento serão convidados a participar do Congresso, que promoverá uma discussão sobre o que é e como atua o movimento na região e o que ele pode se tornar no futuro.

A ideia é que as discussões sejam realizadas com as próprias lideranças, para que se conheça os objetivos da região para o movimento e as dificuldades e experiências que o movem. Além disso, também se espera que o movimento TLC atue nas dioceses pelo Brasil, em conjunto com os bispos e padres.

Durante os próximos meses, mais congressos serão realizados em Minas Gerais e Espírito Santo, Bahia, Paraná e Santa Catarina e São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os congressos foram organizados em regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e quantidade de TLCs existentes.

Os encontros durarão dois dias e pretende-se apresentar aos líderes regionais os dados obtidos no Censo Nacional, realizado em 2014, além de mesas de discussão sobre o movimento e atividades de interação entre as cidades que compõe os selecionados para o Congresso.

A previsão é que se adquira informações para realização do Congresso Nacional, em 2016, a fim de atualizar as necessidades da juventude para que o movimento atue de forma uniforme em todo o território nacional.
Para mais informações, acesse o site.

Por: Mariana Ignácio

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email