Tem início as Catequeses da JMJ

Tem início as Catequeses da JMJ

Na manhã da última quarta-feira, dia 24, iniciaram em toda a cidade as catequeses da JMJ. Em várias paróquias e locais, nas diversas línguas, Bispos de diferentes nacionalidades ministraram catequeses para os peregrinos.

No Riocentro, no palco central da Cidade da Fé, aconteceu uma das catequeses ministrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. Dom Alberto abordou com os peregrinos o tema da Esperança. Lembrou-se de quando era jovem e desejava lutar pelos ideais que acreditava, e animava os jovens a não perderem o entusiasmo de testemunharem a sua fé no mundo de hoje, citando Paul Claudel que dizia que “a esperança é filha da minha fé”.

Dom Alberto terminou sua catequese exortando os jovens citando uma fala do Papa Paulo VI no encerramento do Concílio Vaticano II:

“A vós jovens de todo mundo, é entregue o facho que receberam das mãos dos antepassados para viver no mundo o momento das mais gigantescas transformações da sua história. Sois vós que recolhendo o melhor do exemplo do ensinamento dos antepassados podereis constituir a sociedade. Vocês se salvarão ou se perderão?”. E prosseguiu convidando os jovens a construírem com entusiasmo um mundo melhor.

Após a catequese, Dom Alberto Taveira presidiu a Santa Missa, que contou com a presença de vários padres e religiosos, e juntamente com muitos jovens realizaram uma celebração cheia de alegria própria da juventude. A animação musical da catequese e da santa missa ficou sob a responsabilidade da Banda CAJU (Casa da Juventude Comunidade Católica).

Foi uma manhã abençoada que encheu os corações dos jovens de esperança.

Fonte: Texto e fotos de Vivianne Miranda

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email