SP terá 2ª edição da corrida e caminhada "Bote fé na vida"

SP terá 2ª edição da corrida e caminhada "Bote fé na vida"

Acontecerá, no dia 7 de abril, a 2º edição da corrida e caminhada de rua “Bote Fé na Vida”. O projeto é de âmbito nacional para divulgação da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e será realizado, em São Paulo, no Dia Mundial da Saúde, das 6h30 às 10h.

A concentração será na Praça da Sé, entre 6h30 e 7h30, quando os participantes receberão orientações, chips e outros materiais. Momentos antes da “largada”, que será às 8h, haverá uma bênção e oração conduzidas pelo cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo metropolitano de São Paulo.

O percurso será no centro de São Paulo, no Circuito Municipal de Corridas de Rua, caminho que passa pelos locais históricos e religiosos da cidade, como Praça da Sé, Pátio do Colégio, Mosteiro de São Bento, entre outros. O participante poderá escolher uma das modalidades no ato da inscrição: a corrida de 5km ou uma caminhada de 2,5 km. Poderão participar da corrida somente pessoas acima de 16 anos. Da caminhada, pessoas de todas as idades. Para ambas as opções, os participantes devem online casino estar em boas condições de saúde, contudo, haverá no local uma infraestrutura de médicos e enfermeiros para atender possíveis casos emergenciais.

A inscrição é gratuita deve ser feita através deste link. Informações poderão ser obtidas através do fone: (11) 2991-5335, ramal 235, com Kamila Gomes ou pelo e-mail: secretariajmjsp@gmail.com

Todos os participantes, independente da modalidade (corrida ou caminhada) e da colocação que tiverem, ganharão medalhas, camisetas (com o logo do Setor juventude da Arquidiocese de São Paulo e da Jornada Mundial da Juventude), chips, barras de cereais e água, fornecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

O evento acontecerá mesmo com chuva. O total de participantes será de 5 mil participantes. Desta quantidade, retiramos uma “cota” de 2000 inscrições para a Arquidiocese de São Paulo. Dessa cota, metade será reservada para jovens até 25 anos e a outra parte para pessoas de todas as idades.

Fonte: Arquidiocese de São Paulo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email