Sol e muita animação marcaram o II Firmes na Fé na Diocese de Osasco

Sol e muita animação marcaram o II Firmes na Fé na Diocese de Osasco

FirmesnaFeOsasco

No início da tarde do domingo, dia 11, inúmeros ônibus chegavam à Paróquia São Pio X, em Cotia, local de onde cerca de 5 mil jovens saíram em caminhada, carregando uma réplica da Cruz peregrina e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ. Durante o trajeto até o recinto de eventos da cidade, jovens de todas as regiões pastorais, seminaristas e religiosos puderam carregar a cruz e o ícone em revezamento. No caminho, banners com as imagens dos santos e beatos patronos e intercessores da JMJ anunciavam o momento de trocar o grupo a carregar os símbolos. Nesta hora um jovem representante da região pode ler uma breve mensagem sobre a história do santo ou beato, e também sua oração.

Por volta das 16 horas os jovens chegaram ao recinto de eventos de Cotia, onde uma grande estrutura estava montada com palco e praça de alimentação. Mesmo com o Sol forte, a juventude permaneceu firme. Um grupo de jovens artistas do Movimento Focolares apresentou uma dança e uma encenação que lembrou os jovens do lema da JMJ Rio 2013: “Ide e fazei discípulos por todas as nações” (Mt 28,19). A santa missa foi presidida por Dom Ercílio Turco e contou com a presença de muitos padres da Diocese. Em sua homilia, Dom Ercílio ressaltou a importância da alegria na vida do jovem e repetiu junto com a juventude presente “Aqui tem jovem, aqui tem fogo” e depois “Aqui tem jovem, aqui tem fé”. O bispo lembrou também que o lema da JMJ do Rio dá continuidade à proposta da última jornada, que convidou os jovens a firmarem sua fé em Jesus Cristo.

Após a Santa Missa as Bandas Nova Face e Arkanjos animaram o público com muito louvor e oração. A Banda Canal da Graça, de Araraquara, subiu ao palco no início da noite e encerrou o evento com um show cheio de animação e oração. A música Anjo Guardião, mais esperada pelo público conduziu os jovens a um forte momento de oração e partilha.

Até julho de 2013, as regiões pastorais estão empenhadas em incentivar os jovens a participarem do grande encontro com o Papa Bento XVI, organizando grupos de peregrinação e também trabalhando em prol da Semana Missionária, dias nos quais a Diocese de Osasco receberá 5 mil jovens estrangeiros em preparação para os dias de jornada no Rio.

Mais informações sobre a Semana Missionária e Jornada Mundial da Juventude podem ser encontradas no site www.osetorjuventude.com.

Por Natália Paula Pereira

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email