Shalom promove Congresso de Jovens em três países em 2015

Shalom promove Congresso de Jovens em três países em 2015

Primeiro Congresso está marcado para setembro, em Salvador

Primeiro Congresso deste ano está marcado para setembro, em Salvador

O Congresso de Jovens Shalom (CJS) será sediado pela primeira vez fora do Brasil. O evento, existente desde 1989, vai acontecer em três lugares neste ano. O CJS nacional será em Salvador (BA); o CJS Europeu, em Paris (França); e o CJS Latino Americano, em Assunção (Paraguai). Em Salvador, o evento acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro. Em Paris, será de 20 a 22 de novembro. O Paraguai receberá o CJS de 27 a 29 de novembro.

A organização é da Comunidade Católica Shalom. O evento é também uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Cracóvia, na Polônia, no próximo ano. No ano passado, o Congresso foi feito em Fortaleza.

A programação conta com missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregação e momentos com shows artísticos e musicais, além de momentos de interação e convivência entre os jovens. O fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e a co-fundadora, Emmir Nogueira, estão entre os pregadores confirmados. O Missionário Shalom – que gravou o primeiro DVD no Festival Halleluya em julho – e a banda Alto Louvor estão confirmados como atrações musicais.

A cada ano, o CJS é sediado em uma cidade diferente, reunindo jovens de todo o Brasil e do exterior. O evento de caráter formativo é destinado a jovens de 12 a 32 anos. O tema deste ano é “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus!” (Mt 5,8).

Em 2014, mais de nove mil jovens de várias nações participaram do evento em Fortaleza para celebrar os 25 anos do “Projeto Juventude para Jesus”. O CJS de 2014 foi o primeiro de caráter internacional. Participaram jovens não somente da Obra Shalom, mas também de outros movimentos e dioceses.

Em 2014, mais de nove mil jovens de várias nações participaram do evento em Fortaleza

Em 2014, mais de nove mil jovens de várias nações participaram do evento em Fortaleza

Sobre o CJS

O Congresso de Jovens Shalom tem o objetivo de levar o jovem a crescer na experiência com Deus, através de direcionamentos dados pela Igreja. O objetivo é que os jovens se tornem discípulos e missionários de Jesus Cristo, autênticas testemunhas da esperança e da verdadeira alegria.

O assessor jovem da Comunidade Católica Shalom, Vitor Aragão, explicou que o Papa Francisco escolheu três bem aventuranças para serem trabalhadas anualmente até a XXXI Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em 2016 na cidade de Cracóvia, na Polônia.
Em 2014, o tema foi “Felizes os pobres em espírito porque deles é o reino dos céus”. Neste ano, “Felizes os puros de coração porque verão a Deus”. Em 2016, “Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia”.

Vitor Aragão destacou que o homem tem sede de pureza, em especial os jovens. “O tema da pureza de coração representa a grande sede que os jovens têm. Quando o jovem faz uma experiência de conversão, tem sede de viver um namoro santo. Até mesmo aqueles que não têm uma experiência com Deus, quando conhecem um casal da Igreja, que vive a castidade e a sede pela pureza, isso é algo que atrai.”

 
Para fazer a inscrição, clique aqui.
Acesse também a página do congresso no Facebook.
Instagram e Snapchat: cjshalom

*Por Teresa Fernandes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email