Setor Juventude de Maceió realiza 1ª Assembleia Arquidiocesana

Setor Juventude de Maceió realiza 1ª Assembleia Arquidiocesana

Setor_Juventude_-_MaceioInspirados pelo tema: “Juventude, missão na Igreja e no mundo”, o Setor Juventude da Arquidiocese de Maceió realizou sua primeira Assembleia, nos dias 14 e 15 de março.

O encontro ocorreu na Sede dos Cursilhos de Cristandade, em Maceió. E a programação, no dia 14, contou com oração inicial, presença e palavra do arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandes, OCarm., seguida da exposição sobre a estrutura do Setor Juventude na Arquidiocese de Maceió, desenvolvida pelo responsável pelo Setor Juventude, Pe. Valmir Galdino. E, depois, reflexões sobre “A caminhada da juventude na Arquidiocese” e “A missão da juventude na Igreja”.

Setor_Juventude_-_Maceio1A partir daí, os mais de 50 jovens participantes, representantes de áreas e setores da Arquidiocese, movimentos, organismos juvenis, escolas católicas, novas comunidades e membros da CRB partiram para os trabalhos de avaliação em grupos. Após apresentaçãoe conclusão dos trabalhos, foi celebrada a Santa Missa, jantar e noite cultural com muito forró.

Já no dia 15, Dom Antônio Muniz celebrou a Eucaristia,  e depois do café da manhã iniciaram-se as atividades de planejamento e apresentação dos resultados acerca da Assembleia.

“Como 1ª Assembleia, vimos que a participação foi muito proveitosa, destacamos o interesse dos jovens no que tange a formação, articulação com outros jovens, com outros movimentos e o desejo de transformar, pela palavra e testemunho, a realidade desigual que nos cerca”, enfatizou o responsável arquidiocesano.

 

Por Pe. Valmir Galdino (Responsável Setor Juventude – Arquidiocese de Maceió)

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email