Setor Diocesano de Juventude realiza Flash Mob em Juazeiro – BA

Setor Diocesano de Juventude realiza Flash Mob em Juazeiro – BA

Flash Mob - SDJ Juazeiro V

Jovens de diversos setores e expressões da Diocese de Juazeiro – BA  que compõem o Setor Diocesano de Juventude realizaram no dia 04, sábado, o “Flash Mob Católico Malas Prontas”, no Calçadão comercial, no centro de Juazeiro, norte da Bahia. O evento marca a abertura dos trabalhos do Setor.

A juventude reuniu-se na Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas, onde teve um momento de oração e depois, um ensaio geral da coreografia da música católica Malas Prontas. Durante o ensaio, o jovem César Augusto de Sousa, estreante em um Flash Mob falou sobre sua grande expectativa em relação ao momento de evangelização, “que a gente possa realizar uma boa evangelização, evangelizar através da dança, levar a Palavra de Deus a muitos que, às vezes, não reconhecem, e não dão valor ao jovem na Igreja. Porque, o jovem na Igreja é o combustível, é as pernas. Um dia todos vão envelhecer, então, se não houver o jovem, a Igreja acaba”, afirmou César.

Logo após o ensaio, o grupo se dirigiu ao Calçadão, onde aconteceu o Flash Mob. As pessoas que estavam no local pararam para ver a apresentação da juventude, e uma delas foi a recepcionista, Tatiane de Souza, “é uma forma de chamar os jovens para a Igreja. O mundo está muito complicado, muita violência, e os jovens precisam mesmo de Deus, da Igreja”, disse Tatiane.

“O Flash Mob veio mostrar por meio da dança que a juventude está viva, ativa que está aí para servir e doar sempre”, afirmou o estudante, Gerson Gomes, que participa do Treinamento de Lideranças Cristãs – TLC, da Pastoral Universitária – PU e da Renovação Carismática Católica – RCC. O estudante avaliou, ainda, que a participação do jovem é muito importante na Igreja, “acredito eu, que a Igreja, é o berço da cristandade, então, se o jovem compreende essa perspectiva, essa visão de que a Igreja está com as portas abertas, facilmente terá esse contato maior com Deus. O Setor Diocesano da Juventude tem esse objetivo de aproximar os jovens de Deus”, finalizou Gerson.

De acordo com o referencial do Setor Diocesano da Juventude, Diácono Diego Monteiro, esse ano teve mais gente do que o ano passado. “É uma tendência que está seguindo de forma progressiva e grandiosa. Eu creio que, como Igreja Católica, particular de Juazeiro, nós temos dado passos muito importantes nesse sentido da evangelização da juventude”.

Por Equipe de Comunicação do Setor Diocesano da Juventude

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email