Semana dos Namorados on-line: palestras irão ajudar jovens na busca do amor autêntico

Semana dos Namorados on-line: palestras irão ajudar jovens na busca do amor autêntico

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Nos dias 06 a 10 de junho, acontecerá a SEMANA DOS NAMORADOS ON-LINE. Trata-se de um evento totalmente virtual e gratuito, no qual, diariamente, os inscritos terão acesso a uma palestra sobre namoro, à luz dos valores cristãos.  A SEMANA DOS NAMORADOS ONLINE é uma proposta ousada que deseja aproveitar toda a mobilização civil em torno do DIA DOS NAMORADOS (Dia 12 de junho) para inserir uma mensagem de esperança e encorajamento para os jovens, apresentando a beleza do amor humano como reflexo do amor de Deus. Será apenas uma palestra por dia, de 20 minutos de duração cada, e que ficará disponível durante 24 horas até a próxima palestra. Para participar é bem simples, basta inscrever-se no link abaixo e serão enviadas por e-mail todas as informações de acesso e programação.

>> Inscreva-se AQUI: http://digitalfides.com/semanadosnamorados

Essa é mais uma iniciativa do PROJETO AMOR AUTÊNTICO, um apostolado católico que trabalha assuntos sobre afetividade e sexualidade à luz da Teologia do Corpo do Papa São João Paulo II. O projeto é liderado pelo jovem Fernando Gomes, que já foi membro da Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional, ligada à Comissão para a Juventude da CNBB, e hoje é responsável pelo Ministério Jovem da RCC do Brasil e membro da Comunidade Católica Presença, na Diocese de São João da Boa Vista (SP).

“O Papa Francisco disse, ao fim da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, que precisamos ser revolucionários, nadarmos contra a corrente e rebelarmos contra esta cultura do provisório que não acredita somos capazes de amar de verdade. Essa iniciativa visa unir milhares de jovens pelo país para juntos levantar a bandeira de que existe o amor autêntico e que o matrimônio não está fora de moda. Nós sabemos que a família é a base da sociedade. Porém, a família está fundada no matrimônio entre o homem e a mulher. Mas já faz muito tempo em que as pessoas casavam-se sem namorar. O namoro é uma fase muito importante na vida dos jovens. Portanto, quanto esse momento for vivido de forma saudável e responsável, maior será a estabilidade e solidez de um futuro casamento”, comenta o idealizador da Semana.

A abertura oficial das Atividades da SEMANA DOS NAMORADOS ONLINE se dará no dia 05 de junho no Programa Louvemos ao Senhor – Coração Jovem, da TV Século 21, quando os idealizadores estarão presentes para falar sobre a “Campanha Amor Autêntico”.

Veja o convite aqui:

Por Fernando dos Santos Gomes
Comunidade Católica Presença
(19) 982372225/ 36081113

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email