Semana da Juventude e Hallel nas dioceses da região de Aparecida

Semana da Juventude e Hallel nas dioceses da região de Aparecida

hallelO Hallel Aparecida chega à sua terceira edição contando com a participação das dioceses de sua região na organização. Jovens, sacerdotes e Bispos diocesanos estão envolvidos nos momentos de preparação e de realização das atividades.

A Arquidiocese de Aparecida e as Dioceses de Caraguatatuba, Lorena e Taubaté, que junto com a Diocese de São José dos Campos formam a Sub-Região Pastoral de Aparecida, serão responsáveis por reflexões e apresentações musicais em alguns dos módulos do evento, que este ano acontece de 15 a 17 de maio.

Os momentos em preparação para o Hallel Aparecida têm início já na próxima semana. De 10 a 15 de maio acontece no Santuário Nacional a Semana da Juventude. A atividade é programada como preparação para o grande encontro do final de semana, o Hallel.

Durante cada dia da Semana da Juventude, a tradicional Missa das 9h do Santuário Nacional será presidida por um Bispo ou Padre de uma das Dioceses e as leituras serão proclamadas por jovens daquela mesma diocese. A expectativa é que em cada dia as expressões juvenis locais estejam presentes na celebração.

A abertura da Semana da Juventude se dará com a Santa Missa das 18h do domingo (10), presidida pelo reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, que trará o tema “Jovens a serviço da Igreja” como reflexão.

Na segunda-feira (11) o tema “O Jovem Jesus de Nazaré” será trabalhado na Missa presidida pelo Padre André Luiz Pizani Domiciano, da Arquidiocese de Aparecida . Já na terça-feira (12) o Bispo de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, desenvolve a temática “Ser Santo de calças jeans”, também na Missa das 9h.

No dia 13 de maio, terça-feira, haverá o envio da Imagem Peregrina para a Diocese de Uruaçu, em Goiás. Com a presença do bispo local, Dom Messias dos Reis Silveira, será ele quem trabalhará o tema “Que Igreja, para quais jovens”.

Nos dias 14 e 15 também as Missas das 9h serão presididas pelos Bispos das Dioceses participantes. Na quinta-feira será Dom João Inácio Müller, Bipo de Lorena e na sexta-feira Dom Carmo João Rodhen, Administrador Apostólico da Diocese de Taubaté. Eles desenvolvem os temas “Missionários com os pés no chão” e ” Jovem, ofereça-se ao perdão!”, respectivamente.

Um Terço com a Juventude, às 20h da sexta-feira (15) está programado e será meditado pelo Padre Evaldo César, dando início às atividades do final de semana do Hallel.

 

Foto: Thiago Leon / Texto: Matheus Andrade

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email