Seminário das Juventudes Agostinianas contará com participação de Dom Nelson Francelino

Seminário das Juventudes Agostinianas contará com participação de Dom Nelson Francelino

Cerca de 100 jovens de todo o Brasil estarão conectados durante o SEJA – Seminário das Juventudes Agostinianas, que será realizado online, de 12 a 14 de novembro, pelo Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil.

Na abertura, uma Roda de Conversa com convidados especiais irá propor uma reflexão, a partir de diferentes perspectivas, sobre o imperativo “SEJA JOVEM!”. Uma conversa inspirada na máxima de Santo Agostinho “Ama e faz o que quiseres” (Comentário à Carta de São João 7,8). Para Agostinho, o amor foi a bússola norteadora de toda a sua vida, fazendo-o percorrer, com o coração inquieto, caminhos de conversão, de encontro consigo, com o outro e com Deus.

Participam da Roda de Conversa, Dom Nelson Francelino Ferreira, Bispo de Valença (RJ) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também participarão o Pastor Henrique Vieira, da Igreja Batista do Caminho, do Rio de Janeiro (RJ), o Frei Arthur Vianna, OSA, e as lideranças juvenis Priscylla Ramalho e Leandro Zere, do Fórum das Juventudes da Grande BH.

Nos dias 13 e 14, a programação será reservada para os jovens que atuam nos espaços da Província (casas de formação, paróquias e centros educativos), em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Mato Grosso que, durante o ano de 2021, participaram dos encontros do Fórum Agostiniano das Juventudes, em um itinerário de escutas, partilhas e trocas de experiências.

A Transmissão será pelo YouTube @agostinianizar.

Sobre o Fórum Agostiniano das Juventudes

O Fórum tem como objetivo conectar as juventudes da nossa Província, por meio de espaços de cocriação de itinerários agostinianos de evangelização, atentos aos sinais dos tempos. Entre as atividades do Fórum está a realização de pesquisas de campo e levantamentos, encontros locais e regionais, e o SEJA – Seminário das Juventudes Agostinianas.

Por: Comunicação – Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email