Segue-me realiza III Assembleia Nacional

Segue-me realiza III Assembleia Nacional

No mês de março, aconteceu na cidade de Uberaba – MG a III Assembleia Nacional do Segue-me, na qual se encontraram representantes das 19 (Arqui)Dioceses do Brasil que participam do Movimento Segue-me.

Conselho
O Conselho Nacional do Movimento é um órgão competente para estabelecer normas e tomar decisões que possibilitem o cumprimento dos objetivos previstos no Documento Nacional do Segue-me. Ele é formado, pela Coordenação Nacional e por todas as coordenações (Arqui)Diocesanas. As assembleias têm funções normativas e tem como objetivo deliberar questões referentes ao Documento Nacional, bem como demais pontos referentes à estrutura do encontro e do seu Conselho Nacional. A pauta da Assembleia Nacional é aprovada pela coordenação do Conselho Nacional, acolhidas sugestões dos representantes dos Conselhos (Arqui)Diocesanos.

Novos Rumos
No evento, diversos temas foram discutidos trazendo mudanças e melhorias ao movimento. Nesta III Assembleia, em especial, trataram dos seguintes assuntos: A posse do novo casal coordenador do Conselho Nacional, Edson e Danusa, da (Arqui)Diocese de Brasília, e dos jovens secretários, Juliana Saragioto, da Arquidiocese de Cuiabá, e Rhaniel Santana, da Arquidiocese de Uberaba; A aprovação do Documento da Equipe Nacional de Comunicação; a unificação dos sites das (Arqui)Dioceses, como uma forma de manter o processo de unificação do Segue-me em todo o país; e a atualização da logo do Segue-me, que passou por uma repaginada, recebendo um design mais moderno.

Conselho Nacional

Momento cultural
Durante a assembleia houve um evento cultural preparado pelos integrantes dos Segue-me de Uberaba; comidas típicas, teatro e foi finalizado com uma música regional, o que nos emocionou muito, foi bonito de ver. Além disso, duas novas dioceses integraram ao Conselho Nacional, as Dioceses de Mossoró (RN) e Roraima (RR).
Por meio de votação, foi escolhida a cidade de Itumbiara/GO para sediar a IV Assembleia Nacional do Segue-me, em março de 2018.

Por Redação – Equipe de Comunicação Nacional do Segue-me

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email