Segue-Me realiza Assembleia Nacional e caminha rumo à unificação

Segue-Me realiza Assembleia Nacional e caminha rumo à unificação

Lideranças do Segue-me participam de assembleia em Pirenópolis

Mais um passo rumo à unificação nacional do Encontro de Jovens com Cristo – Segue-Me foi concluído. Representantes de 14 (arqui)dioceses do País se reuniram na cidade de Pirenópolis (GO), de 18 a 20 de outubro, para discutir as diretrizes do Documento Nacional do movimento. Esta foi a 7ª Assembleia Nacional e contou com a participação do assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Padre Carlos Sávio Costa.

Participaram ainda da Assembleia, a coordenação do Conselho Nacional Provisório de Unificação do Segue-Me; além de sacerdotes, assessores adultos e jovens das (arqui)dioceses de Anápolis (GO), Barra do Garça (MT), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Crato (CE), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Itumbiara (GO), Maceió (AL), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Nacional (TO), Sinop (MT) e Uberaba (MG).

O Bispo Diocesano de Anápolis, Dom João Wilk presidiu a Celebração Eucarística que abriu o encontro. Ele, que assinou em 2009 o termo de posse da coordenação do Conselho de Unificação, ressaltou o Segue-Me como um “instrumento muito eficaz na evangelização da juventude”.

Todo o processo de unificação do Segue-Me é acompanhado pela Comissão Episcopal para a Juventude, especialmente pelo Padre Sávio. Em suas considerações na Assembleia, o assessor falou sobre o êxito da Jornada Mundial da Juventude e acerca das ações de revitalização da pastoral juvenil em todo o País.

Durante a Assembleia, foram apreciados os textos litúrgicos que serão utilizados na preparação para o encontro. Também foram concluídos os textos que tratam das atribuições de todas as equipes de trabalho do encontro, faltando poucos pontos a serem discutidos e unificados. Se aproxima a conclusão do objetivo de todo o processo de unificação: a constituição de um Documento Nacional único para o movimento.
As dioceses de Bonfim (BA), Mossoró (RN) e Uruaçu (GO) serão as próximas a receber o Segue-Me. A próxima Assembleia Nacional do movimento ocorrerá na cidade de Juazeiro do Norte (CE), diocese de Crato, de 16 a 18 de maio de 2014.

Por: Paulo Henrique Teles de Almeida,  Jovem coordenador do Conselho Nacional Provisório de Unificação do Segue-me

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email