Se aproxima a Semana Nacional da Família com o tema “A alegria do amor na família”

Se aproxima a Semana Nacional da Família com o tema “A alegria do amor na família”

A Semana Nacional da Família deste ano tem como tema “A alegria do amor na família”, em sintonia com a proposta do Papa Francisco ao convocar o Ano Família Amoris Laetitia, e, como lema, escolhemos “Dá e recebe, e alegra a ti mesmo (Sir 14, 1)”. As celebrações ocorrerão de 8 a 14 de agosto.

“Queremos falar de uma alegria que brota do coração de cada lar cristão, como fruto do fortalecimento dos vínculos conjugais que unem os filhos e vencem juntos obstáculos e as crises porque foram sustentados pela fé. Somente um verdadeiro amor pode trazer a alegria que vem de Deus”, afirma o bispo de Rio Grande e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers.

O assessor da Comissão Vida e Família e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães, deseja que a Semana Nacional da Família seja “um instrumento valioso e colaborativo para fazer as pessoas experimentarem ‘que o Evangelho da família é alegria que enche o coração e a vida inteira’ (AL, n. 200)”.

 

Por: Pastoral Familiar.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email