São Paulo acolhe 8ª Leitura Contínua da Palavra

São Paulo acolhe 8ª Leitura Contínua da Palavra

Você conhece a Leitura Contínua da Palavra, organizada pelo SERMIG – Fraternidade da Esperança? A iniciativa nasceu em 2011, ao recebermos no Arsenal da Esperança a cruz e o ícone da Jornada Mundial da Juventude.  No dia 14 de setembro de 2018 (sexta-feira), o Arsenal convida para a Vigília de Abertura da 8ª Leitura Contínua da Palavra, que acontecerá na Rua Dr. Almeida Lima, 900 (Metrô Bresser-Mooca), em São Paulo/SP. Após a abertura, o projeto percorrerá pontos diferentes da cidade e do estado.

Os ingredientes da iniciativa – que neste ano prevê a leitura dos primeiros cinco Livros do Antigo Testamento (Pentateuco) – são simples: um ambão com o livro sagrado, uma assembleia reunida em escuta e a Palavra proclamada (sem comentários) por leitores de diferentes idades, realidades, pastorais, grupos e movimentos.

Confira a programação:
19h: Acolhida
20h: Início da leitura da Palavra
22h: Término da leitura da Palavra

Depois da Vigília de Abertura, essa “corrente” de leitura da Bíblia irá tocar vários pontos da cidade e do estado de São Paulo, ao longo da semana, que vai do dia 15 ao dia 22 de setembro.

Fica o convite: Chame os seus amigos para dar voz à Palavra e organize um Ponto de Leitura na sua paróquia, na sua comunidade, na sua escola, no seu lugar de trabalho e em outros ambientes onde Deus se revela e se encarna.

Veja como participar:
– Entre em contato conosco pelo e-mail arsenaldobrasil@gmail.com.
– Escolha uma data entre os dias 15 e 22 de setembro, no horário que for mais conveniente.
– Prepare o espaço onde acontecerá a leitura levando em conta nossas sugestões.
– Prepare uma vigília com duração mínima de 40/50 minutos.
– Convide um grupo de leitores para participar.

Saiba mais acessando a página da organização no Facebook. Clique aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email