São José dos Campos se prepara para JDJ

São José dos Campos se prepara para JDJ

jdj

foto: Thaís Sá

A Diocese de São José dos Campos (SP) se prepara para a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ),entre 29 a 31 de julho, três últimos dias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Polônia. No espírito de peregrino, mochila nas costas e muita animação, os organizadores garantem que “a nossa jornada acontece aqui”.

Sabendo que a participação na JMJ, em Cracóvia, não é fácil de ser custeada, os grupos e movimentos juvenis da diocese se organizaram para estarem unidos, espiritualmente, ao Papa e aos demais jovens do mundo inteiro. “Queremos sempre mais dizer que os jovens são o coração da Igreja e que os jovens, sendo discípulos-missionários de Jesus, são a garantia de uma Igreja viva e evangelizadora. Uma Igreja em saída, como quer o Papa Francisco”, destaca o bispo diocesano Dom Cesar Teixeira.

Segundo o assessor do Setor Juventude da diocese, padre Thiago Domiciano Dias, a JDJ será um momento oportuno para a abertura dos corações com alegria para experimentar o amor de Deus que consola, perdoa e dá esperança. “Serão três dias de profundo encontro com a misericórdia de Deus e reflexão sobre nosso chamado a viver o que Jesus disse: “Sede Misericordiosos, como o Pai”. explica.

Programação

A programação será nas ruas da cidade, na Paróquia Sagrada Família e na Catedral Diocesana de São Dimas, na região central. As atividades começam com acolhida nos alojamentos, montados em colégios da cidade. Haverá transmissão da mensagem do Papa, Via-Sacra pelas ruas, passagem pela Porta Santa, catequese com o bispo diocesano Dom Cesar Teixeira, esportes, shows, adoração e bênção com o Santíssimo, momento para práticas de misericórdia e missa de envio.

Para participar os jovens podem fazer as inscrições até o dia 3 de julho e escolher uma das duas opções de pacotes. O primeiro com alojamento e kit peregrino. A segunda opção apenas o kit composto por  mochila, squeeze, cachecol, cruz, pulseira e o subsídio da JDJ.

Para divulgar ainda mais a JDJ, internautas são convidados a trocarem suas fotos de perfil, nas redes sociais, com a marca do evento. Um vídeo também foi preparado pela equipe organizadora.

Para maiores informações acesse o site do evento.

Por Pedro Luvizotto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email