São João del-Rei (MG) realiza evento #GeraçãoJMJ

São João del-Rei (MG) realiza evento #GeraçãoJMJ


“«Ide e fazei discípulos entre todas as nações». Com estas palavras, Jesus se dirige a cada um de vocês, dizendo: «Foi bom participar nesta Jornada Mundial da Juventude, vivenciar a fé junto com jovens vindos dos quatro cantos da terra, mas agora você deve ir e transmitir esta experiência aos demais». Jesus lhe chama a ser um discípulo em missão! Hoje, à luz da Palavra de Deus que acabamos de ouvir, o que nos diz o Senhor? Três palavras: Ide, sem medo, para servir.”  (Papa Francisco na homilia da Santa Missa de Envio em Copacabana)

A Jornada Mundial da Juventude está só começando no Brasil!!! No Rio de Janeiro fomos enviados pelo Santo Padre o Papa Francisco para sairmos pelo mundo e fazer discípulos entre todas as nações! (Mt 28,19) Impulsionados pelo Espírito Santo e comprometidos com o envio, o Setor Juventude da Diocese de São João del-Rei realizará na cidade de Lavras-MG, o 1º Encontro da #GeraçãoJMJ. Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

A experiência vivida na Semana Missionária Diocesana e durante os dias 23 ao 28 de julho, foram profundamente marcantes na vida de cada jovem. Com isso nasce para a Igreja um novo tempo, uma nova geração de jovens que querem partilhar com alegria as experiências e testemunhar a fé anunciando destemidamente a força do Evangelho de Jesus Cristo.

Nós jovens que, fomos ao Rio de Janeiro, queremos reativar na memória e o no coração tudo que lá nos foi proporcionado e também possibilitar aos que não puderam ir viver um pouco do que Deus nos permitiu. No #Geração JMJ contaremos com a presença do nosso querido Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart, que nos motivou a realizar este evento.

PROGRAMAÇÃO
DIA 29 de SETEMBRO (domingo) em LAVRAS-MG
12h00 – Concentração na Praça da Igreja Matriz de Sant’Ana (Praça Dr. Augusto Silva)
13h00 – Peregrinação até o Colégio N. Sra. de Lourdes (Praça Mons. Domingos Pinheiro)
13h30 – Festival da Juventude
15h00 – Catequese com o Bispo Diocesano e Santa Missa
16h00 – Testemunhos
17h00 – Encerramento

Confira a vinheta do encontro:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email