Saiu a programação musical da VI Jornada Vocacional de Fortaleza

Saiu a programação musical da VI Jornada Vocacional de Fortaleza

Jornada Vocacional vem reunindo mais jovens a cada ano

Jornada Vocacional vem reunindo mais jovens a cada ano

A Pastoral Vocacional divulgou na última quinta-feira (16) a programação da sexta edição da Jornada Vocacional de Fortaleza (JVF), que acontece no dia 30 de agosto no colégio Santa Isabel. O evento vai das 9h às 19h e tem entrada gratuita.

A Jornada Vocacional faz parte dos novos métodos de evangelização promovidos pela Igreja. Por meio de shows, momentos de oração e fraternidade, os jovens têm a oportunidade de refletir sobre o presente e o futuro de suas vidas.

Entre as atrações musicais desta edição estão alguns dos mais conceituados artistas da música católica na atualidade, como a Banda Missionário Shalom, os cantores Diego Fernandes e Irmã Kelly Patrícia, além dos ministérios Luminus e Regina Paccis, uma mistura de ritmos que promete agradar o público.

Padre Rafhael Maciel: “Hoje vemos uma crescente procura dos jovens em responder o apelo divino”

Padre Rafhael Maciel: “Hoje vemos uma crescente procura dos jovens em responder o apelo divino”

Padre Rafhael Maciel, responsável pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza e pela Jornada Vocacional, comemora o interesse pela procura dos jovens em descobrir sua vocação. “Vocação é o chamado de Deus e implica uma resposta do homem. Hoje vemos uma crescente procura dos jovens em responder o apelo divino e nós queremos através da Jornada Vocacional facilitar este encontro do jovem com o chamado de Deus”, explica o padre que também é Reitor do Seminário Propedêutico.

 

“Ele é a nossa Paz”, é o tema do encontro. “Em sintonia com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propomos uma reflexão sobre a paz para a nossa juventude. Este, aliás, é um chamado a todos, independente do chamado específico como o sacerdócio, matrimônio ou celibato”, destaca padre Rafhael.

Feira Vocacional e Ano da Vida Consagrada

Dentro da JVF acontece a Feira Vocacional, que chega à sua quarta edição. Trata-se de um espaço dentro da jornada onde as diversas Congregações, Institutos e Movimentos Eclesiais da Arquidiocese de Fortaleza têm a possibilidade de expor seu carisma e trabalhos para os participantes do evento. A cada ano cresce a quantidade de expositores e a expectativa é que em 2015 o número chegue a trinta.

Esta edição tem uma conotação ainda mais especial: o Ano da Vida Consagrada declarado a pedido do Papa Francisco. A JVF quer valorizar e apresentar para a juventude as diversas possibilidades que existem para a consagração de vida na Igreja ou a vivência como leigos protagonistas de um mundo melhor.

Objetivos

O evento é preventivo e pretende chegar aos jovens antes de problemas de consequências fatais como o suicídio, a violência e as drogas. Padre Rafhael destaca os principais objetivos: “Oferecer ao jovem um encontro pessoal com a Paz; proporcionar a busca pelo discernimento vocacional; apresentar as diversas formas de vida consagrada da Arquidiocese de Fortaleza; prevenir o jovem por meio da cultura de paz do mundo da violência e dependência química; promover a arte e a fraternidade como meios de construção de uma cultura de Paz; e fomentar na juventude a busca pelo sentido de sua existência”.

Serviço
VI Jornada Vocacional de Fortaleza e IV Feira Vocacional

Data: 30 de agosto de 2015
Horário: 9h às 19h
Entrada: gratuita
Local: Ginásio do Colégio Santa Isabel (Av. Mister Hull, SN)
Mais informações pelo telefone (85) 3290-1045 ou clicando aqui.

Colaborou: Vanderlúcio Souza

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email