Rostos do Rota 300 iluminam o Santuário Nacional

Rostos do Rota 300 iluminam o Santuário Nacional

Fotos: Jovens Conectados

Na manhã desse sábado (29 de julho), centenas de jovens participaram da acolhida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que chegou escoltada pelo exército no Rio Paraíba do Sul no Porto de Itaguaçu. Esse foi o pontapé inicial do dia em que se encerra o projeto Rota 300, após três anos do ciclo de trabalhos sobre a Revitalização da Pastoral Juvenil.

Caravanas vindas de diversas regiões do Brasil lotaram as estradas, diversos rostos, bandeiras e camisetas expressaram a alegria de uma juventude que se alegra em seguir a Cristo e que não tem medo de assumir a sua Fé e dizer que tem uma Mãe.

Para a Secretaria Nacional da Pastoral da Juventude Estudantil, Natália dos Santos Alves, que participou da Semana Missionária na cidade de Potim-SP, arquidiocese de Aparecida essa foi uma experiência muito enriquecedora e emocionante, “encerrar esse momento no Santuário de Aparecida, é muito importante, pois, nos recorda a importância de pedir sempre a intercessão de Nossa Senhora, rogar pela sua misericórdia por nós jovens brasileiros”.

Wesley, de Parapeúna-RJ, diocese de Valença nos contou que estar em Aparecida é uma forma de festejar seu encontro com Deus, para o jovem essa visita é o mínimo que ele pode fazer em agradecimento,“há cinco anos atrás, Deus entrou em meu coração e nunca mais saiu, desde então sou muito abençoado e não quero perder isso”.

Direto de São José do Rio Preto, a referencial do setor Juventude, Mariane Camargos, nos contou que estar em Romaria no Santuário é alcançar grandes graças das mãos da Mãe Aparecida, “viemos aqui agradecer por tantos jovens que hoje estão na Igreja por causa Dela”.

Para Ana, do Rio de Janeiro, estar na Romaria com tantos jovens é lembrar que além de um Pai, temos uma Mãe, e que é bom prestigiar essa graça com outras pessoas”.
Muitos peregrinos do encerramento do Rota 300 participaram da Semana Missionária, e sem dúvida esses jovens trouxeram consigo o tom desse dia, durante a peregrinação até o Santuário Nacional, nossa equipe ouviu os rumores dessas experiências, muitas histórias circulavam entre os jovens. Um clima de partilha e amizade coroou a manhã.

Para o Presidente da Comissão para a Juventude, Dom Vilson Basso, Bispo de Imperatriz do Maranhão-MA “estamos plantando esperança, consciência e responsabilidade no coração da juventude de nosso país.”

Hoje a noite, ainda acontecerá a Missa de Encerramento e Envio dos Jovens.

Por Valesca Montenegro

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email