Romaria marca DNJ da Arquidiocese de Fortaleza

Romaria marca DNJ da Arquidiocese de Fortaleza

unnamed

A Arquidiocese de Fortaleza se prepara para a realização do 30° Dia Nacional da Juventude (DNJ), na Romaria Jovem Missionária, a partir das 9h, na cidade de Canindé, que acontece no próximo sábado (26). O lema será “Juventude construindo uma nova sociedade” e  visa  mostrar uma Igreja que está em constante saída e que se alegra ao experimentar o encontro com o outro, ao anunciar e experimentar a alegria do Ressuscitado.

A Romaria foi pensada a partir da alegria da juventude anunciadora, que sai do comodismo em busca do encontro com o Cristo presente no outro, nos rostos da sociedade e em comunhão com Projeto Nacional para a Juventude, o Rota 300.

Padroeiro

O DNJ 2015 na Arquidiocese de Fortaleza, também se insere diretamente nos festejos alusivos a São Francisco das Chagas, padroeiro da cidade de Canindé, proporcionando aos jovens uma forte experiência missionária em contato direto com aqueles que vão à cidade em romaria e, junto deles, partilhar suas alegrias, suas dores.

Por Eder Lopes

Compartilhe com seus amigos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email

Romaria marca DNJ da Arquidiocese de Fortaleza

Cursos