“Rise Up”: conheça o itinerário de preparação para a JMJ Lisboa 2023

“Rise Up”: conheça o itinerário de preparação para a JMJ Lisboa 2023

As catequeses propõem um caminho de aprofundamento da fé com base no verbo “levantar-se”. Uma palavra comum aos temas das mensagens para a JMJ que nos conduzirão a Lisboa.

“Rise Up”, é um percurso catequético previsto para os próximos três anos e destinado aos jovens. Estas catequeses, agrupadas em três livros com o nome “Peregrino Jovem”, são uma proposta de descoberta interior e de preparação, e pretendem ser dinâmicas, pois, nas palavras de D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, “tanto recebem como dispõem a partir”. E o caminho é claro, feito com Jesus e em comunidade, e com uma meta bem definida: “que a JMJ seja vivida ainda mais intensamente”.

O primeiro Peregrino Jovem, publicado hoje (01/11/2020), é composto por nove catequeses que convidam à escuta do Evangelho, reflexão, partilha, ação e oração, verdadeiros passos no projeto pessoal de vida de cada jovem.

Catequeses

O itinerário de preparação para a JMJ Lisboa 2023, elaborado pela Direção de Pastoral e Eventos Centrais, propõe um caminho de aprofundamento da fé com base no verbo levantar-se. Este verbo é comum aos temas das mensagens para a Jornada Mundial da Juventude que nos conduzirão a Lisboa:

«Jovem, eu te digo, levanta-te!» (cf. Lc 7, 14)

«Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!» (cf. At 26, 16).

«Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39)

Os materiais estão disponíveis para download nos links abaixo.
• Catequeses (BAIXE AQUI)
• Guiões para animadores (BAIXE AQUI)

da redação, com informações do Comitê  Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email