“Rise Up”: conheça o itinerário de preparação para a JMJ Lisboa 2023

“Rise Up”: conheça o itinerário de preparação para a JMJ Lisboa 2023

As catequeses propõem um caminho de aprofundamento da fé com base no verbo “levantar-se”. Uma palavra comum aos temas das mensagens para a JMJ que nos conduzirão a Lisboa.

Rise Up é o novo modelo de catequeses da Jornada Mundial da Juventude que desafia os jovens a refletir sobre grandes temas lançados no pontificado do Papa Francisco: Ecologia Integral, Amizade Social e Misericórdia.

De forma a dar aos jovens uma experiência alinhada com o caminho sinodal vivido na Igreja Universal, propõe-se uma série de Encontros Preparatórios a ocorrer a nível local, nos meses de abril, maio e junho de 2023, com conteúdos que proporcionam espaços de reflexão, escuta e partilha, sobre os temas: Ecologia Integral, Amizade Social e Grande Anúncio do Amor de Deus.

Cada grupo poderá organizar as sessões dos Encontros Preparatórios de acordo com as suas necessidades. Nesta página disponibilizamos material de apoio e formulários para que nos façam chegar as vossas reflexões. Os ecos que nos chegarem do todo o mundo vão ser o ponto de partida para os Encontros Rise Up da JMJ Lisboa 2023, que terão como foco os temas Ecologia Integral, Amizade Social e Misericórdia, e serão organizados em estreita colaboração com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

ESCUTA – SONHA – LEVANTA-TE

Catequeses

O itinerário de preparação para a JMJ Lisboa 2023, elaborado pela Direção de Pastoral e Eventos Centrais, propõe um caminho de aprofundamento da fé com base no verbo levantar-se. Este verbo é comum aos temas das mensagens para a Jornada Mundial da Juventude que nos conduzirão a Lisboa:

«Jovem, eu te digo, levanta-te!» (cf. Lc 7, 14)

«Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!» (cf. At 26, 16).

«Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39)

Os materiais estão disponíveis para download nos links abaixo.
• Catequeses (BAIXE AQUI)
|Encontro Preparatório 1 – Ecologia Integral
|Encontro Preparatório 2 – Amizade Social
| Encontro Preparatório 3 – O Grande Anúncio do Amor de Deus

Durante a semana da JMJ Lisboa 2023, os Encontros Rise Up, organizados em estreita colaboração com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, decorrerão nas manhãs de 2, 3 e 4 de agosto em igrejas e noutros espaços próximos dos locais de acolhimento de peregrinos, estando organizados por idiomas.

A informação sobre os Encontros Preparatórios Rise Up vai sendo atualizada nesta página e nas nossas redes sociais.

da redação, com informações do Comitê  Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email