Rio de Janeiro celebra DNJ neste domingo

Rio de Janeiro celebra DNJ neste domingo

dnj_rio

O ano de 1985 foi decretado pela ONU como o Ano Internacional da Juventude. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do Dia Nacional da Juventude. Em 1986 aconteceu o primeiro DNJ e atualmente, este dia é celebrado no último domingo de outubro, sendo que as comemorações podem ser realizadas em outras datas. O DNJ é um evento realizado anualmente, e este dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens em todo o país, para celebrar, como Igreja, a vida da juventude.

A cada ano o DNJ é norteado por um tema. Para 2012 foi escolhido o tema “Juventude e Vida” e o lema “Que vida vale a pena ser vivida?”, escolhido pelos membros da Coordenação Nacional de Pastoral Juvenil formada por jovens de pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades que atuam com a juventude. 

O dia contará com momentos de oração, celebração eucarística presidida por D. Orani Tempesta, muita música e diversão, como caricaturista, grafite, malabares, hip hop e slackline, instrutor de skate, além de palestras que possuem uma programação durante o evento. Os jovens também encontrarão espaços para aconselhamento, confissões e Adoração Eucarística.

No ano passado mais de 6 mil juntos estiveram presentes no DNJ na Cidade do Samba, este ano a expectativa é trazer 10 mil jovens pra Madureira, pois o evento está dentro do calendário de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

Abaixo segue o horário das atividades:

Horário Palco:
9h00 Abertura + Acolhimento + Laudes
9h40 Acolhimento + setor juventude
10h00 Entrada de N. Senhora
10h20 Banda Filhos do Céu
11h Pregação – Alexandre Pequeno Rebanho
11h50 Adoração
12h40 DJ Cristoteca
13h40 Dança
14h Pe. Omar
14h40 Preparação para a Missa
15h Missa com Dom Orani
16h30 Banda Frutos de Medjugorje
18h Oração do Angelus + Encerramento

Horário da tenda de palestras
10h – 11h Afetividade e Sexualidade
12h – 13h A juventude quer viver
13h – 14h Querigma
14h – 15h Aborto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email