Rio Branco celebra DNJ

Rio Branco celebra DNJ

unnamed

A Diocese de Rio Branco (AC) realizou nos dias 24 e 25 de outubro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), contando com a presença das expressões juvenis e como convidado especial, o Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Pe Carlos Savio Ribeiro. 

No dia 24, foi promovida uma roda de conversa sobre os principais desafios para a juventude local, com base no Texto “Mesa com Jovens”, do Encontro Nacional de Revitalização Juvenil, contando com a participação dos representantes das expressões juvenis, que compõem o Setor Juventude.

Já no dia 25, aconteceu uma formação sobre o documento 85 e estudo 103 da CNBB, com os líderes das expressões juvenis existentes, como o Shalom, PJ, Ministério Jovem da RCC, Legião de Maria, Missão Novo Amanhecer, Pastoral Vocacional, Capelania Universitária, mediada pelo padre Carlos Savio Ribeiro.

Porém, a alegria não parou. Dia 1º de novembro os jovens foram às ruas em uma grande Marcha da Juventude contra a Violência e o Extermínio de Jovens, refletindo sobre o tema “Feitos para sermos livres, não escravos”, e no final aconteceram apresentações de shows, teatros, danças, e muita animação na Concha Acústica.

Por: Aurinete Brasil

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email