Ribeirão Preto reúne mil jovens no DNJ

Ribeirão Preto reúne mil jovens no DNJ

dnjrp2

Com a organização da coordenação arquidiocesana do Setor Juventude, às 9 horas, os jovens dos diversos Movimentos, Serviços, Pastoral da Juventude, Grupos de Jovens das paróquias da Arquidiocese, lotaram a Catedral Metropolitana de São Sebastião para participarem da concelebração eucarística presidida pelo administrador arquidiocesano padre Nasser Kehdy Netto, e concelebrada pelos padres Francisco Jaber Zanardo Moussa, Alessandro Daniel Tenan, Anderson Xavier Lopes, Washington Luís do Nascimento, Erickson dos Santos e Luiz Ferro.

O tema deste ano “Juventude e Vida” e o lema “Qual vida vale a pena ser vivida?” motivaram os jovens a prepararem e vivenciarem a Eucaristia exaltando o valor da vida e o ardor missionário da juventude que se prepara para assumir e participar no próximo ano da Campanha da Fraternidade, que trata do tema Juventude, e da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

Padre Nasser incentivou os jovens a serem evangelizadores dos próprios jovens e a estarem estimulados a celebrar a vida em torno de Jesus Cristo.

Terminada a concelebração os jovens seguiram em caminhada atrás de um carro de som, cantando, dançando e levando uma réplica da cruz, além de cartazes, banners e muita animação, até o Colégio Marista. No colégio, durante todo o dia, aconteceram apresentações de bandas e ministérios de música, oficinas temáticas, módulos da Teologia do Corpo, Chama da Vida, Roda de Conversas, Dinâmicas, Bote fé, Adoração.

No espaço do Colégio Marista o Setor Juventude montou a Tenda da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Neste espaço os jovens puderam fazer a inscrição para a Delegação Arquidiocesana que irá para a JMJ Rio 2013, em julho do próximo ano, para se encontrar com o papa Bento XVI, e também receberam informações e orientações sobre a jornada.

Márcio Smiguel Pimenta Pascom Arquidiocese de Ribeirão Preto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email