Retiro Quaresmal da Pastoral Juvenil: Vamos juntos trilhar “um Caminho de paz”!

Retiro Quaresmal da Pastoral Juvenil: Vamos juntos trilhar “um Caminho de paz”!

O tempo da Quaresma é o período favorável para voltar o nosso coração ao Senhor e revisar a nossa vida, afim de confugurá-la à vontade de Deus. Assim, a Pastoral Juvenil do Brasil te convida a trilhar “Um Caminho de paz”, um retiro quaresmal, onde seremos convidados a caminhar com Cristo, que é a nossa paz” (CF 21). E como vivenciaremos este retiro? A cada domingo da quaresma, vamos juntos experimentar algo novo, através de vídeos, meditações, roteiros de oração, áudios e muito mais.

I Domingo da Quaresma: Vencer o mal!

“Jesus é conduzido pelo Espírito ao deserto, onde supera as tentações de Satanás. Assim como o povo de Deus passou pelo deserto para chegar na terra prometida, Jesus passa pelo deserto, para se fortalecer para a missão que se inicia na Galileia, com o anúncio do Reino de Deus. No deserto, durante 40 dias e 40 noites, Jesus passou pelas tentações do TER, do SER e do PRAZER. Satanás tem um único objetivo: enfraquecer a fé do Filho de Deus, oferecendo a Jesus tudo que é deste mundo, pois não detinha o poder de oferecer a Cristo “coisas do alto”. Tal poder só Deus tem”. (Padre Toninho, assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB).

 >> Faça aqui o Download do PACK desta semana! Neste material você encontrará a reflexão do Evangelho do I Domingo da Quaresma, bem como as práticas de oração para a semana!

Importante: Não esqueça de convidar os membros de sua pastoral, comunidade, de seu grupo ou movimento e também seus familiares e amigos,  para vivenciarem este retiro. Mesmo sendo uma experiência pessoal, este itinerário pode (e deve) ser compatilhado, afim de que muitos jovens, trilhem, com disposição e coragem, um caminho de paz!

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email