Retiro Quaresmal da Pastoral Juvenil: Vamos juntos trilhar “um Caminho de paz”!

O tempo da Quaresma é o período favorável para voltar o nosso coração ao Senhor e revisar a nossa vida, afim de confugurá-la à vontade de Deus. Assim, a Pastoral Juvenil do Brasil te convida a trilhar “Um Caminho de paz”, um retiro quaresmal, onde seremos convidados a caminhar com Cristo, que é a nossa paz” (CF 21). E como vivenciaremos este retiro? A cada domingo da quaresma, vamos juntos experimentar algo novo, através de vídeos, meditações, roteiros de oração, áudios e muito mais.

I Domingo da Quaresma: Vencer o mal!

“Jesus é conduzido pelo Espírito ao deserto, onde supera as tentações de Satanás. Assim como o povo de Deus passou pelo deserto para chegar na terra prometida, Jesus passa pelo deserto, para se fortalecer para a missão que se inicia na Galileia, com o anúncio do Reino de Deus. No deserto, durante 40 dias e 40 noites, Jesus passou pelas tentações do TER, do SER e do PRAZER. Satanás tem um único objetivo: enfraquecer a fé do Filho de Deus, oferecendo a Jesus tudo que é deste mundo, pois não detinha o poder de oferecer a Cristo “coisas do alto”. Tal poder só Deus tem”. (Padre Toninho, assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB).

 >> Faça aqui o Download do PACK desta semana! Neste material você encontrará a reflexão do Evangelho do I Domingo da Quaresma, bem como as práticas de oração para a semana!

Importante: Não esqueça de convidar os membros de sua pastoral, comunidade, de seu grupo ou movimento e também seus familiares e amigos,  para vivenciarem este retiro. Mesmo sendo uma experiência pessoal, este itinerário pode (e deve) ser compatilhado, afim de que muitos jovens, trilhem, com disposição e coragem, um caminho de paz!

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email