Renovação Carismática Católica realiza Encontro Nacional de Jovens

Renovação Carismática Católica realiza Encontro Nacional de Jovens

A Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC) está realizando de hoje, dia  7, até domingo, dia 9, um grande evento de oração com foco na juventude. O Encontro Nacional de Jovens 2018 (ENJ) está acontecendo no Santuário Mãe de Deus, em Santo Amaro, São Paulo. O local é a “casa” do padre Marcelo Rossi, e a expectativa é reunir mais de seis mil jovens de todos os cantos do país durante o encontro.  Clique aqui e acesso o site oficial.

O tema do evento é “Apóstolos e Guardiões da Identidade”. O encontro é marcado pela celebração dos 30 anos de organização de um trabalho específico com a juventude do movimento carismático e dos 50 anos de atuação da RCC no mundo inteiro.

Para atrair a juventude, durante a programação do ENJ, além de shows e atrações artísticas, palcos alternativos estão trabalhando assuntos da atualidade, a partir da perspectiva católica. Temas como política, vocação, ideologia de gênero, aborto, feminismo, evangelização e ecumenismo serão abordados.

As últimas edições do evento aconteceram em 2006 em Maceió (AL), 2008 em Belo Horizonte (MG), 2009 em Serra (ES), 2010 no Rio de Janeiro (RJ), 2014 em Caruaru (PE) e agora, depois de quatro anos, é a vez da diocese de Santo Amaro sediar o evento.

Presenças

O ENJ 2018 recebe Patti Gallagher Mansfield, uma das pioneiras do movimento carismático católico que esteve presente no Final de Semana de Duquesne (EUA), marco inicial da RCC no mundo, em 1967. Também está presente o Pe. Marcelo Rossi (reitor do Santuário Mãe de Deus), Katia Roldi Zavaris (Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL), Daniele Almeida (coordenadora nacional do Ministério Jovem) e outras lideranças da RCC do Brasil.

Inscrição

A participação é mediante à inscrição, que poderá ser feita no local do evento. Para se inscrever no local, o jovem deve levar um documento de identificação com foto e o valor da inscrição em dinheiro (R$80,00). Menores de idades devem levar, além do dinheiro e do documento, uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis legais (disponível para download no site do evento: www.rccbrasil.org.br/enj).

ANOTE AÍ!

Local: Santuário Mãe de Deus, Santo Amaro (SP)

Endereço: Av. Interlagos, 3823, Jardim Umuarama, São Paulo – SP, 04661-300

Telefone: (11) 5687-9133

Mais informações: Maristela Ciarrocchi- (11) 98277-4646 (maristelacia@hotmail.com)

por Maristela Ciarrocchi

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email