Regional Norte 2 promove I Encontro de Assessores da Pastoral Juvenil

Regional Norte 2 promove I Encontro de Assessores da Pastoral Juvenil

Entre os dias 8 e 10 de novembro foi realizada na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Norte 2, em Belém, o I Encontro Regional dos Assessores da Pastoral Juvenil. O evento teve como objetivos partilhar a caminhada, avaliar processos e planejar uma agenda mínima de compromissos conjuntos. A programação contemplou momentos celebrativos, estudos de documentos eclesiais e partilhas.

O bispo auxiliar de Belém e referencial para Juventude do Regional Norte 2, Dom Antônio Ribeiro, participou do encontro juntamente com o assessor regional da Juventude, Pe. Maurício Henrique Almeida.  Cerca de 30 pessoas participaram, todas elas atuam em movimentos, pastorais e organismos que trabalham com os jovens nas 13 dioceses e prelazias que formam o Norte 2. Participam, especificamente deste evento, a Arquidiocese de Belém, Arquidiocese de Santarém, Diocese de Castanhal, Diocese de Abaetetuba, Diocese de Cametá, Diocese de Bragança, Diocese de Macapá, Diocese de Altamira (Xingu) e as Prelazias de Itaituba e do Marajó.

Dentre os principais temas estudados estão: a cultura projetual da Pastoral Juvenil, a exortação apostólica Christus Vivit, os documentos 85 e 103 da CNBB, pistas e grandes temas da Pastoral Juvenil para atualidade e o quadro referencial para Pastoral Juvenil (um subsídio que descreve a composição do processo organizativo da Pastoral Juvenil, sujeitos e suas atribuições).

Por: Leonardo Monteiro / CNBB Norte 2.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email