Reflexões sobre Sínodo e vocações são destaques do DNJ em Jales (SP)

Reflexões sobre Sínodo e vocações são destaques do DNJ em Jales (SP)

Aproximadamente 600 jovens da Diocese de Jales (SP) celebraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no último dia 14 de outubro de 2018, no Santuário Diocesano da Santíssima Trindade (Escola Vocacional), com o tema “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

O evento iniciou com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, que em sua homilia destacou sobre os perigos das Fake News, mostrando que com elas é impossível construir uma cultura de paz como nos alerta o Papa Francisco.

Animação não faltou para a juventude, como também apresentações que levou os jovens a refletirem sobre o tema, com danças e teatro, preparado por alguns grupos da diocese.

Em sintonia com o Sínodo dos Bispos deste ano, alguns seminaristas estavam junto com a juventude, auxiliando nas reflexões vocacionais, como também a presença das Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria, da cidade de Paranaíba/MS, que realizaram o EvangelizaShow. As Freiras Jovens não deixaram nenhum jovem parado, com reflexões e muita música animada, encerrando o evento com chave de ouro.

Como gesto concreto para a participação do evento foi arrecadado alimentos perecíveis que serão revertidos para as entidades assistenciais.

por Edivaldo Mella Janasco – Diocese de Jales

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email