Próxima JMJ será na Coreia do Sul, em 2027

Próxima JMJ será na Coreia do Sul, em 2027

Temos um novo encontro: Seul – Coreia do Sul 2027! A Jornada Mundial da Juventude retorna à Ásia depois de mais de 30 anos. Em 1995, com o papa São João Paulo II, a JMJ aconteceu em Manila, reunindo mais de 4 milhões de jovens na capital das Filipinas, recorde de público em todas as edições.

Apesar de não ter um grupo religioso majoritário, a Correia do Sul possui um considerável aumento do número de cristãos, que representam aproximadamente 29% da população, sendo 11% dela católica. Em 1900, o número de cristãos não passava de 1% da população.

Será a terceira visita de um pontífice ao país. A primeira aconteceu em 1989, por São João Paulo II, por razão do Congresso Eucarístico Internacional; e a última, em 2014, quando o papa Francisco participou do Encontro com a Juventude Asiática.

Seul
A capital da Correia do Sul é caracterizada por ser uma megametrópole com quase 10 milhões de habitantes e com recursos de alta tecnologia, misturando história com modernidade.

Em Roma 2025
Antes do anúncio da próxima JMJ, o papa Francisco fez um convite aos jovens para participarem do Jubileu da Juventude, parte da programação do Ano Santo Ordinário, que será realizado em 2025 com o tema “Peregrinos da Esperança”.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email