Projeto Jesus no Litoral Maranhão começa temporada de Missão

Publicado em 7 de outubro de 2013 Por 1 Comentário

Jovens missionários do Jesus no Litoral

 Jovens realizaram primeira ação evangelizadora em São José de Ribamar, cidade do padroeiro do Estado

Com data prevista para 27 de dezembro de 2013 a 1° de janeiro de 2014, em São Luís, capital do Maranhão, o Projeto Jesus no Litoral – Uma Virada Radical, que acontece há quatro anos consecutivos e é promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), através do Ministério Jovem, ganha novas iniciativas nessa edição. Uma delas é a pré-missão que aconteceu nos dias 5 e 6 de outubro, na cidade balneária de São José de Ribamar, terra do santo padroeiro do Maranhão.

Os jovens passaram o sábado, 5, recebendo formação sobre Querigma, além de orientações sobre como realizar missão em lugares como a praia, onde as pessoas vão com objetivo de se divertir e não esperam, nesse ambiente, ouvir falar de Deus. Domingo, 6, os jovens saíram em missão pelo litoral ribamarense, com aproximadamente 50 missionários.

Os jovens conversaram com os banhistas e os frequentadores do litoral e foram ao encontro deles onde quer que estivessem: nos bares, pegando um bronzeado nas cadeiras preguiçosas e até debaixo d’água.

Fábio Figueiredo, jovem que participou da Missão contou que durante esses quatro anos, muitas vidas foram impactadas positivamente com essa iniciativa simples. “Pedimos às pessoas que nos concedam um pouco de seu tempo para uma conversa informal. Conversamos sobre o amor de Deus e sobre como esse amor pode mudar realidades adversas em nossas vidas. No final, perguntamos se a pessoa aceita uma oração e ninguém nunca recusou orar conosco. Todos terminam muito felizes com a abordagem inesperada em uma praia”, explica.

Ele ainda destaca frutos concretos da evangelização. “Já vimos diversos casos positivos durante esses quatro anos de missão. De casais que iam terminar o casamento após uma briga na praia e se reconciliaram após a oração com os missionários, até pessoas que deixaram o vício do fumo”, lembrou Fábio.

Entre os formadores presentes estavam Gilberto Chaves e Demétrios Cadete, coordenadores das comissões de Missão e Formação, respectivamente, do Ministério Jovem do Maranhão, e Gleyvison Cunha, coordenador estadual do Ministério Jovem Maranhão e articulador nordeste do Ministério Jovem no Brasil.

Nos próximos meses a Missão Jesus no Litoral realizará ainda uma Caminhada, como forma de incentivar práticas de vida saudáveis entre a juventude e deixar os ludovicenses na expectativa sobre as ações do Projeto que acontecerão no período da virada do ano.

Como participar do Projeto?

Existem duas formas de participação: como missionário ou participando das ações desenvolvidas pelo Projeto. As ações são gratuitas e abertas ao público, podendo participar todos que tenham interesse. Já como missionário é necessário o envio do coordenador do grupo de oração e do coordenador da diocese onde o jovem participa.

Até novembro desse ano, as dioceses do Maranhão poderão inscrever missionários no projeto, que pretende em 2013 chegar ao número de 150 jovens que evangelizarão no litoral maranhense.

Por: Virgínia Diniz, RCC Maranhão

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais