Romaria Nacional da Juventude a Aparecida começa a ser organizada

Romaria Nacional da Juventude a Aparecida começa a ser organizada

aparecida_romaria nacional

Lançamento do #Rota300 em abril deste ano, quando jovens e bispos fizeram uma procissão, no Santuário Nacional, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Jovens Conectados.

Uma romaria de jovens de todo o país irá ao Santuário de Aparecida, em São Paulo; a data já está marcada – 9 e 10 de abril de 2016, durante a Assembleia dos Bispos. A ideia é fruto de uma parceria entre a reitoria do Santuário e a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ).

O intuito é aproximar os jovens do episcopado, de acordo com padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário. Segundo ele, a vigília jovem que aconteceu no Santuário em abril deste ano, para o lançamento do Projeto #Rota300, motivou-os à decisão. “A juventude veio, passou uma noite em oração; no domingo, a juventude caminhou para o Santuário e celebrou lá. Então, nasceu a ideia de, anualmente, promovermos, durante a Assembleia dos bispos, uma romaria oficial da juventude ao Santuário Nacional”, diz.

A novidade foi anunciada pelo presidente da comissão, Dom Vilsom Basso, no Encontro Nacional de Responsáveis Adultos pela Juventude, que acontece de 20 a 22 de agosto em Aparecida. Os próximos passos, segundo o bispo, serão uma reunião da Comissão com uma equipe do Santuário para determinar a metodologia, temática e infraestrutura necessárias para o evento.

Por Felipe Rodrigues

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email