Prévia do DNJ agita jovens sergipanos

Prévia do DNJ agita jovens sergipanos

aracaju_pre_dnj

Toda a juventude das diversas expressões eclesiais foram convidadas a viver o PRÉ-DNJ, no vicariato São João Evangelista, o PRÉ-DNJ aconteceu na cidade de Rosário do Catete, Sergipe. Já no vicariato São Mateus, foi na Paróquia N.S. Auxiliadora, na cidade de Aracaju. 

No setor agreste de Sergipe, foi a vez da cidade de Itabaiana sediar o evento, vicariato São Lucas; onde se fizeram presentes os jovens de Macambira, São Domingos, Carira, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Campo do Brito, Frei Paul, entre outros interiores Sergipano. Marcou presença o Pe. Flávio Roberto, de Aparecida/SE, que pregou e conduziu a adoração, encorajando aos jovens a serem discípulo missionário de Cristo. Além do pároco, Pe. Adilson e o Pe. Geofredes, assessor eclesiástico do Setor Juventude, assim como a ilustre presença do bispo da arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, no momento da partilha da tarde. 

E no vicariato São Marcos, o PRÉ-DNJ aconteceu na paróquia São Cosme e Damião, na cidade de Aracaju. Com momentos de oração, animação, louvor, e formação; onde a representante do Setor Juventude no Vicariato, Layla Kamila, partilhou com os jovens sobre a temática: “O Encontro Pessoal com Jesus Cristo”, destacando o trabalho com o subsídio “Caminhando para a JMJ”. Houve também momentos de partilha, entre os jovens, onde eles foram levados a refletir sobre sua vivência pessoal com Cristo e o seu anúncio.  Marcaram presença os freis da Ordem Franciscana Secular, assim como o pároco Frei Gilton Santos, assim como movimentos jovens, como: Irmãs de Sta. Maria, Paróquia N.S. D’ajuda (Itaporanga/SE), o CRIJOVEM da Paróquia N.S. dos Passos, grupo de Jovens Sementes da Do Santuário N.S. de Aparecida, grupo de Jovens Adonai da Paróquia São João Batista, entre ouros.

No início das atividades da tarde, Adriana Menezes, referencial do Setor Juventude no Vicariato; contou seu testemunho aos jovens, de como responder ao chamado de Deus; já que tivemos um encontro pessoal com Ele. Fazendo memória também dos momentos especiais vividos na JMJ Madri 2011. 
Dando prosseguimento, os jovens saíram distribuídos em diversos grupos, em missão para evangelizar em toda a redondeza do bairro Maria do Carmo II, onde depois partilharam sua experiência. Já embalados no espírito missionário, a juventude participou de um grande arrastão, pelo bairro e em seguida a celebração eucarística. 

E não para por aqui, toda a juventude tem um encontro marcado no DNJ (Dia Nacional da Juventude) 2012, anote aí: DIA 28 DE OUTUBRO!

Por PASCOM Jovem
http://www.jovensplugados.org

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email