Pré-Jornada em Petrolina inicia com muita fé e animação

Pré-Jornada em Petrolina inicia com muita fé e animação

O clima de Jornada Mundial da Juventude começou ontem (14) em todo o Brasil, com as semanas missionárias nas dioceses espalhadas pelo país. Em Petrolina, a Pré-Jornada, realizada numa parceria entre a Diocese e a Prefeitura Municipal, começou com muito entusiasmo dos jovens participantes e dos organizadores do evento. O evento foi iniciado com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias, e concelebrada pelos outros padres da Diocese. Na Missa, foram recebidos os jovens diocesanos, que se reunirão nesta semana em suas paróquias para momentos de catequese, ação social, oração e, como não pode faltar, muita alegria. O evento contou com a presença do prefeito Julio Lossio e de sua família.

A Arena da Juventude, localizada nas praças Maria Auxiliadora e Dom Malam, foi, também, palco de um tributo ao beato Papa João Paulo II, da apresentação oficial do Hino da Pré-Jornada Petrolina e de uma grande festa animada pelo recifense DJ Roony Moura, que fez uma animação contagiante com os jovens presentes em sua apresentação, e pela esperada Ir. Kelly Patrícia. A religiosa trouxe o Show Filhos da Luz, com uma mensagem direcionada para a juventude. Segundo ela, o Instituto Hesed (comunidade católica fundada por ela) tem, desde a JMJ Madrid 2011, um olhar especial para a juventude, que “deve seguir o modelo que é Cristo”, já que “somos filhos da Luz”.

“A luz da fé deve brilhar em nossos corações. Esses dias de Pré-Jornada são momentos de grande graça. Nosso Senhor aguarda a juventude aqui para lhe conceder a alegria, pois Jesus é a alegria infinita do coração, como já dizem tantos santos.  Às vezes, buscamos tantas coisas que passam, mas Jesus é o Deus conosco, Deus por nós e Deus em nós. Ele não só supre algo externo, mas algo profundo do coração do homem. Jesus é a alegria! Participe dessa alegria!”, declarou a Ir. Kelly Patricia, convidando a juventude a participar dos momentos da Pré-Jornada Petrolina.

A Pré-Jornada Petrolina continua com sua programação até o próximo dia 20. Os Setores Missionários iniciam suas programações hoje com a Oração do Terço. Nesta terça-feira (16), os jovens peregrinos vindos da Alemanha serão recepcionados com a Santa Missa, às 19h, e a Arena da Juventude volta a ser palco de Shows com a Ir. Janete Silva, Banda El Chai, o Ministério Adoração e Vida e com a animação do DJ Roony, que volta com um show que promete eletrizar os jovens.

“O dia de ontem foi para mim uma antecipação não só da jornada, mas também do próprio céu. Foi lindo ver tantos jovens envolvidos não por uma causa, não por uma bandeira, mas por Deus e seu evangelho. Tenho certeza de que os próximos dias serão iguais ou até melhores que essa primeira noite. Estamos ansiosos em acolher os peregrinos estrangeiros como se fossem a pessoa Cristo”, afirmou a jovem Marinalva Gama que participa da Obra Shalom.

A Jornada Mundial da Juventude começa no próximo dia 23 e segue até 28 de julho, no Rio de Janeiro, e promete reunir mais de 4 milhões de jovens de todo o mundo.

Texto e Fotos: Ascom/ Setor Juventude Petrolina

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email