Pré-JMJ: jesuítas promovem encontro com 2 mil jovens de 50 países

Pré-JMJ: jesuítas promovem encontro com 2 mil jovens de 50 países

Os jovens que participarão do MAGIS 2013 terão deuma programação intensa no Brasil. Haverá conferências e debates sobre temas da juventude, experiências de inserção social, imersão na realidade brasileira, orações, apresentações artísticas de vários países, visitas a centros históricos, atividades culturais e celebrações litúrgicas. O encontro é promovido pela Companhia de Jesus (jesuítas) e será realizado de 12 a 22 de julho, em Salvador, Rio de Janeiro e cerca de 40 cidades brasileiras. O objetivo do MAGIS é reunir os jovens envolvidos com a Companhia de Jesus no mundo inteiro e prepará-los para a 13ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho.

O MAGIS é o mais importante encontro da juventude inaciana (de Santo Inácio de Loyola) no mundo. Este ano reunirá uma das maiores delegações da JMJ. Estão sendo esperados 2 mil jovens, de 18 a 30 anos, vindos de 50 países, como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Etiópia, Ilha Mauricio, Jamaica, Kenya, Líbano, Síria, Letônia e Lituânia, Singapura, Tanzânia, United Kingdom e Zâmbia. São 53 delegações.

Salvador foi a cidade escolhida para sediar a primeira etapa do encontro de jovens do MAGIS no País, entre 12 e 14 de julho. Além das demais atividades, os participantes viverão a experiência da peregrinação. De 15 a 21 de julho, cada grupo de 30 jovens irá para uma região diferente do País, desde capitais, como São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG e Fortaleza/CE, até as mais remotas, como Baturité e Vazantes/CE; Laranja da Terra e Iconha/ES; e Betânia/PE. No dia 22/7, todos se reúnem no Rio de Janeiro. No dia 23, os jovens do MAGIS seguem para a JMJ.

O hino MAGIS, em samba rock, já está pronto, confira:

Por Rádio Vaticano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email