Porto Alegre sedia Escola Regional de Assessores da Juventude

Porto Alegre sedia Escola Regional de Assessores da Juventude

Escola de assessores hjoje

Assessores participam em Porto Alegre da primeira etapa da Escola Regional de Assessores da Juventude que atuam nas 18 Arqui/Dioceses do Estado estão reunidos, de 27 a 31 de julho, para participar da Escola Regional de Assessores da Juventude. O encontro de formação é uma iniciativa e realização do Serviço de Evangelização da Juventude do RS, da Regional Sul 3 da CNBB, em comunhão com as 18 Arqui/Dioceses, que busca contribuir com a formação de assessores adultos que acompanham grupos de jovens em seu processo de evangelização em diferentes espaços eclesiais.

Participam da Escola cerca de 60 pessoas entre padres, religiosos e religiosas, catequistas, tios e tias de jovens, seminaristas, vocacionados e vocacionadas à vida consagrada, assessores e pessoas que queiram ingressar no ministério da assessoria. Durante os cinco dias de formação, serão abordados temas como o contexto sociocultural atual; realidades juvenis; Jesus Cristo; Igreja; organização e metodologia.

De acordo com os organizadores, este espaço favorece um amplo processo de reflexão sobre o dinamismo de evangelização da juventude, sendo também um momento de construção e partilha de conhecimentos específicos sobre a dimensão do acompanhamento/assessoria das ações evangelizadoras da juventude.

Esta é a primeira etapa da Escola de Assessores, que tem outros dois encontros previstos para os meses de janeiro e julho de 2016.

Por Daiane Madruga – Jornalista voluntária

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email