Por telefone, Papa envia bênção aos jovens argentinos

Por telefone, Papa envia bênção aos jovens argentinos

Uma multidão esteve reunida na madrugada desta teça-feira, 19, para uma vigília de oração pelo pontificado do Papa Francisco, na Praça de Maio, em Buenos Aires. Formada em sua maioria por famílias, jovens e adolescentes, a massa de fiéis foi surpreendida às 3h30 da madrugada por uma ligação do Santo Padre direto do Vaticano, duas horas antes de sua Missa de início de pontificado.

Assim que o cantor que animava os fiéis no momento anunciou do palco montado à frente da Catedral de Buenos Aires: “Temos uma chamada do Papa”, imediatamente a multidão silenciou-se. Todos escutaram a mensagem do pontífice, que convidou os fiéis a cuidar dos mais necessitados e a fazer orações por ele, “que necessita muito delas”.

O pontífice pediu “um favor” à multidão: Francisco exortou os presentes a caminharem juntos, a cuidar da vida, da família, da natureza e evitar o ódio e a inveja. “Dialoguem, que entre vocês haja o desejo de cuidar uns dos outros”, resumiu.

Antes de desligar, o papa enviou a sua bênção apostólica sobre os milhares de fiéis reunidos no coração de Buenos Aires.

Palavras do Santo Padre aos fiéis na Praça de Maio

“Queridos filhos, sei que estão na praça. Sei que estão rezando e fazendo orações, e as necessito muito. É tão lindo rezar. Obrigado por isso.

Gostaria de lhes pedir um favor. Quero lhes pedir que caminhemos todos juntos, cuidemos uns dos outros, cuidem-se entre vocês, não se façam mal, cuidem-se, cuidem da própria vida. Cuidem da família, cuidem da natureza, cuidem das crianças, cuidem dos idosos; que não haja ódio, que não haja brigas, deixem de lado a inveja, não falem mal de ninguém. Dialoguem, que entre vocês viva o desejo de cuidar uns dos outros.

Que vá crescendo o seu coração e se aproximem de Deus. Deus é bom, sempre perdoa, compreende, não tenham medo Dele; é Pai, aproximem-se Dele. Que a Virgem vos abençoe muito, não se esqueçam deste bispo que está longe, mas ama muito vocês. Rezem por mim”.

A origem da chamada

O padre Alejandro Russo, reitor da Catedral de Buenos Aires, revelou à Agência Informativa católica Argentina (AICA), que a ligação foi combinada na segunda-feira, dia 18, pela manhã, logo que o Papa se comunicara com seu assessor.

“Me chamou ao meio dia de ontem, em meio a conversa, me perguntou se eu queria que ele me ligasse para falar com os jovens reunidos na praça”, relatou o sacerdote. “Sim, me encantaria!”, lhe respondi.

“Me perguntou sobre que horas ligar e lhe disse que às 3h30 nossa, que é 7h30 dele. E às 3h30 em ponto, o Santo Padre estava no telefone. Foi ai que colocamos a ligação no sistema de áudio; falou à multidão, e logo após a saudação da multidão, enviou a bênção apostólica aos jovens reunidos. Foi a primeira bênção apostólica concedida sobre a Argentina”.

Fonte: JMJ Rio 2013, com informações da AICA

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email