Pontifícias Obras Missionárias lançam novo subsídio para crianças

Pontifícias Obras Missionárias lançam novo subsídio para crianças

Com o objetivo de ajudar as crianças em fase de alfabetização a dar os primeiros passos na metodologia da Infância e Adolescência Missionária (IAM), a direção nacional das Pontifícias Obras Missionárias no Brasil, lança o subsídio “Hora de Evangelizar”.

Inspirado em trabalhos do padre Remo Marinai, missionário Comboniano, da extinta revista infantil “Alô Mundo”, a publicação é um caderno pedagógico todo ilustrado, com 34 páginas de atividades. O conteúdo tem como fonte os três pilares da IAM: o protagonismo, a abertura sem fronteiras e a solidariedade presentes na vida das crianças desde o período da alfabetização.

“Escutando as bases nas assessorias pelo Brasil, pude perceber a urgente necessidade de olharmos de forma especial para a fase da alfabetização infantil, pois a mesma proporciona à criança ter o primeiro contato com o mundo fora da família por meio da escola e da Igreja”, afirma padre André Luiz de Negreiros, secretário nacional da IAM, responsável pela publicação. “Acredito que devemos apresentar a Igreja missionária para estas crianças despertando nelas desde já, a consciência missionária, através do carisma da IAM que cria compromisso com todas as crianças e adolescentes do mundo”, ressalta padre André.

Com tiragem inicial de cinco mil exemplares, “Hora de Evangelizar”, caderno N. 1, está à disposição dos grupos de IAM para ser utilizado na evangelização das crianças. Mais informações: POM (61) 3340 4494 – Email: material@pom.org.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email