PJMP e Cristonautas promovem missão nas periferias da Copa do Mundo

Publicado em 30 de junho de 2014 Por Seja o primeiro a comentar!

pjmp

No período de 12 de junho a 13 de julho de 2014, jovens de seis cidades do Brasil que receberam jogos do Mundial de Futebol foram contemplados pelo Programa Cristonautas (Miami – EUA) junto à produtora Jesus Film (Orlando – EUA) para realizar uma Missão conjunta em comunhão com a Grande Missão Continental. Dentre as seis cidades estão Recife, Salvador, Natal, Fortaleza e Rio de Janeiro onde está presente a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), no seio de suas periferias, e a sexta cidade é Curitiba onde a organização é por conta da Coordenação de Catequese da Diocese de Cornélio Procópio-PR.

O objetivo dessa ação consiste em aproximar-se das realidades das bases que estão nas periferias, animando a missão, e levando o exemplo de Jesus Cristo através dos seus contextos sociais. Para isso estão sendo exibidos filmes baseados no Evangelho de São Lucas e depoimentos de jogadores de futebol sobre a sua fé e o seguimento a Jesus Cristo, produzidos pela Jesus Film, onde os jovens participantes ao final serão convidados a realizar “gols” a partir de um quiz sobre o filme exibido.

A PJMP local de cada cidade sede recebeu da Fundação Ramón Pané (Responsáveis pelo Programa Cristonautas) e da Produtora Jesus Film todo equipamento necessário para a realização desta ação e ficará sob a tutela das mesmas para servir como instrumento de apoio para as ações no seu Estado/Regional. O Kit é composto de: Um projetor de Alta definição recarregável a luz solar, Uma tela retrátil, kit de cabos para adaptação a outros dispositivos, e um cartão de memória contendo todos os filmes sobre o Evangelho de São Lucas em mais de 1000 idiomas, camisetas para as coordenações e brindes para os participantes das exibições.

Equipes compostas de aproximadamente 10 jovens de cada cidade foram treinadas no período de 26 a 30 de maio em reuniões realizadas em cidades estratégicas (Recife, Fortaleza, Curitiba e Rio de Janeiro).

Esse projeto é importante para animar as bases da PJMP nas cidades, fortalecendo e estabelecendo vínculos com comunidades até então não articuladas, sabendo que a missão não para e que muitas coisas ainda podem sugerir e acontecer.
PJMP, Espaço Aberto pra te Acolher.

Por: Luís Adriano Correia da Silva
Membro do GT de Espiritualidade da PJMP Nacional
Secretário da Comissão para a Juventude do NE2
Articulador do Programa Cristonautas no Brasil

 

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais