PJ do Maranhão se prepara para o VI Encontro Estadual de Base

PJ do Maranhão se prepara para o VI Encontro Estadual de Base

Durante os dias 27, 28 e 29 de julho na cidade de Estreito/MA, Diocese de Carolina, são esperados mais de 600 jovens de cerca de 150 cidades do estado, que participarão do VI Encontro Estadual de Base. De 3 em 3 anos a Pastoral da Juventude (PJ) do Maranhão reúne sua base das 12 dioceses que formam o regional Nordeste V para um encontro de partilha, missão e formação social e cristã, neste ano o encontro abordará o tema “Mulher: de onde floresce a esperança” e o lema “Enfrentando a violência, sendo sinal de amor e igualdade.

O encontro tem como objetivo desenvolver nos grupos de jovens um conjunto de ações que levem a reflexão e ao debate questões relativas à desigualdade e ao enfrentamento a violência contra as mulheres, através de práticas pastorais e pedagógicas que transmitam a igualdade de gênero. O momento comunga com a campanha nacional criada pela Pastoral da Juventude de enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher.

“Nesta preparação para o VI Encontro Estadual de Base, a gente vive a mística das flores onde os jovens delegados são contemplados em cada flor, na qual as mulheres também são contempladas de acordo o tema do encontro com objetivo de reflexão sobre o cuidado e as lutas de cada mulher. Com o esse objetivo também escolhemos uma flor para a coordenação regional, o girassol, que é considerada a flor do cuidado, virada para o sol, virada para luz assim como nós estamos virados para Jesus”, comenta Lucy-Anne Araújo, coordenadora regional da PJ da Diocese de Viana.

A programação do encontro contará com missas, plenárias de dialogo, animações, visitas missionárias, caminhada pelas ruas da cidade e dentre outros momentos que integrarão delegados e a cidade que acolherá.

por Kleilson Nunes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email