Peregrinação da Cruz e do Ícone anima juventude de Pouso Alegre (MG)

Publicado em 5 de março de 2013 Por Seja o primeiro a comentar!


“Quem ama a cruz levante a mão como é que é? BOTE FÉ”

Não faltou animação durante para os cerca de dois mil jovens que participaram do BOTE FÉ Pouso Alegre nos dia 1 e 2 de março. A festa começou na sexta-feira, logo nas primeiras horas do dia, com a chegada e montagem da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora no aeroporto de Pouso Alegre.

Na sequência, os símbolos da JMJ percorreram as principais ruas da cidade, no caminhão do Corpo de Bombeiros, emocionando a muitos. Os jovens seguiam em ônibus e carros, fazendo uma grande festa. Na chegada ao Ginásio do Colégio São José, muita animação, que não parou mais.

Após a Celebração inicial, com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, os jovens puderam rezar e participar de palestras, brincadeiras e muitas músicas e danças. Nem mesmo a chuva tirou a alegria. Às 19h, uma missa foi celebrada ainda no Colégio, antes da procissão até o pátio da rodoviária, onde todos participaram dos shows com as bandas “Identidade Sua” e “Dominus”.

Por volta das 00h30, uma procissão luminosa seguiu até a Catedral Metropolitana, onde os jovens ficaram em Vigília durante toda a noite. Por fim, às 09h, a Solene Eucaristia, na qual foi entregue a cruz para a Diocese de Campanha.

Fotos disponíveis em:
https://www.facebook.com/arquidiocesepa
https://www.facebook.com/santuariodesantaritadecassia

Por Andrey Nicioli
Arquidiocese de Pouso Alegre
www.arquidiocesepa.org.br

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais