Parceria entre a Prefeitura e Diocese poderá levar para Petrolina uma unidade da Fazenda Esperança

Publicado em 15 de janeiro de 2012 Por Seja o primeiro a comentar!

_GPS_3035_01

Também estiveram na visita a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, o Diretor-Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Geraldo Junior, o Superintendente de Juventude, Robson Rocha, o Assessor Especial da prefeitura de Petrolina, Orlando Tolentino e o empresário Joseilson Ramos.

O Bispo Dom Manoel considera importante um espaço adequado para a socialização e tratamento dos dependentes químicos no município. “O evangelho é para ser vivenciado de maneira muito religiosa, espiritual e também social, por isso que a Diocese de Petrolina e a Prefeitura pretendem trazer para cá a Fazenda Esperança, que é um dos meios de oferecer  oportunidade para a pessoa recuperar a sua dignidade”, ressaltou.

 

Além do Brasil, a Fazenda Esperança encontra-se em mais dez países e acolhe pessoas com idade entre 15 e 45 anos e lhes propiciam moradia, alimentação e outras necessidades básicas. Na Fazenda Esperança, o tratamento deve ser feito de espontânea vontade e os internos não ficam em locais fechados por muros ou portões. O tratamento dura 12 meses.

“Desde o primeiro momento em que o Bispo Dom Manoel veio para Petrolina, manifestei a vontade de firmamos uma parceria com a Igreja Católica para oferecer tratamento a pessoas com dependência química no município. Sabemos da importância e da credibilidade do trabalho desenvolvido pela Fazenda Esperança, por isso pensamos em implantar em nossa cidade a metodologia aplicada por eles, que vem dando certo em vários lugares do Brasil”, afirmou o prefeito Julio Lossio.

Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Gilson Pereira

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais