Papa Francisco saúda os jovens no final do primeiro dia na Polônia

Papa Francisco saúda os jovens no final do primeiro dia na Polônia

EPA2155606_LancioGrande

O primeiro dia do Papa Francisco na Polônia se concluiu com uma saudação aos jovens reunidos na praça diante do Arcebispado de Cracóvia, sua residência na cidade.

Diante do entusiasmo dos presentes, o Pontífice falou de um fato que “entristece o coração” e citou um jovem de 22 anos, Maciej, que morreu no dia 2 de julho em decorrência de um câncer. Este rapaz deixou seu emprego como gráfico para ser voluntário da Jornada Mundial da Juventude. Ele é o responsável pelas imagens que enfeitam a cidade e o material dos peregrinos.

>> Confira as fotos da JMJ 2016

“Alguém de vocês pode pensar: ‘Este Papa está estragando a noite’. Mas é a verdade, e nós devemos nos acostumar com as coisas boas e ruins. A vida é assim, queridos jovens. Mas há algo de que não podemos duvidar: da fé deste rapaz, deste nosso amigo que trabalhou muito por esta JMJ. Agora ele está com Jesus, olhando para todos nós. E esta é uma graça. Um aplauso para este nosso companheiro”, disse o Papa da sacada do Arcebispado.

E acrescentou: “Amanhã nos revemos. E façam ver a alegria cristã, a alegria que o Senhor lhes dá por ser uma comunidade que segue Jesus”. O Papa se despediu rezando com os fiéis o Ave-Maria e pedindo orações por seu ministério.

Informações: Imprensa Vaticano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email