Papa Francisco responde carta da Pastoral da Juventude

Publicado em 15 de novembro de 2018 Por Seja o primeiro a comentar!

Em carta datada de 18 de outubro, o Santo Padre, o Papa Francisco, emitiu, por meio da Secretaria de Estado do Vaticano, o “apreço e conforto” pelo gesto feito pela Pastoral da Juventude do Brasil ao enviar-lhe carta de apoio, entregue no dia 14 de setembro. O documento foi entregue pelo bispo auxiliar de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva, CP, que recebeu a resposta do pontífice e repassou-a à Coordenação Nacional da PJ.

Francisco pediu a abundância de dons dos Céus a todos os jovens brasileiros representados pela PJ, considerando a importância de que todo batizado assuma o compromisso com a transformação social e eclesial do mundo. O gesto também marcou a gratidão do Papa, que fora vítima de calúnias nos últimos meses em virtude de sua atuação profética no combate aos desvios investigados na Igreja.

Para a Coordenação Nacional da PJ, a carta mostra a unidade da Igreja e o apreço do Papa com as Juventudes do Brasil. Os jovens e assessores pediram, ainda, que os grupos continuem rezando por Francisco e inspirem-se em suas palavras na ação missionária.

>>Confira a carta:

Por Denyse Nunes, da Pastoral da Juventude 

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais